Evgueni Prigozhin apelou à insurreição e entrou na Rússia a partir da Ucrânia, pretendendo dirigir-se a Moscovo. Acompanhe em direto. RTPNotícias RTP
02h45 - Nem Vladimir Putin nem o ministro da Defesa russo se mostraram ainda, lembra Cândida Pinto
sobre as medidas tomadas para pôr em prática as instruções que lhes foram fornecidas", declarou às agências noticiosas russas o porta-voz da presidência, Dmitri Peskov. 00h45- Chefe do grupo paramilitar Wagner diz que as suas forças entraram na Rússia e jura "ir até ao fim"o seu exército privado cruzou a fronteira russa na região do Rostov, sul do país, e disse estar disposto a "ir até ao fim""Cruzámos a fronteira estatal em todos os locais.", afirmou num áudio divulgado no seu canal do Telegram.
", para além "dos organismos do Estado e das infraestruturas de transporte", indicou à Tass responsável das forças de segurança russas.
As nossas reservas estratégicas são todo o exército e todo o país", frisou Yevgeny Prigozhin numa mensagem de áudio,No entanto, Prigozhin defendeu-se de qualquer "golpe militar", alegando estar a liderar uma "marcha por justiça".as nossas ações não atrapalham as Forças Armadas", assegurou, numa mensagem de áudio.O Exército russo negou a realização de ataques contra acampamentos do grupo Wagner.
com cerca de um minuto, onde se vê uma floresta destruída, alguns focos de incêndio e pelo menos o corpo de um militar.
Portugal Últimas Notícias, Portugal Manchetes
Similar News:Você também pode ler notícias semelhantes a esta que coletamos de outras fontes de notícias.
Líder do grupo Wagner acusa Rússia de atacar mercenários, Moscovo negaO líder do grupo Wagner garantiu ainda que irá retaliar por estes ataques que, segundo ele, foram ordenados pelo ministro da Defesa russo. O Exército russo já negou a realização de ataques contra acampamentos do grupo Wagner.
Consulte Mais informação »
Prigozhin declara guerra ao comando militar russoChefe dos mercenários Wagner acusou a elite militar de enganar Putin e a sociedade russa sobre a Ucrânia. Mais tarde disse que os seus homens foram alvo de um míssil russo e prometeu agir.
Consulte Mais informação »
Tensão entre Prigozhin e o Kremlin atinge ponto sem retorno? Líder do Grupo Wagner ameaçado com prisão por 'incitamento à rebelião'Pode ser a gota de água final num copo que estava prestes a transbordar. O líder do Grupo Wagner voltou a fazer declarações atrevidas contra o Kremlin, mas desta vez a ameaça é real: Prigozhin garante que “a justiça no Exército será restaurada, e, depois, [virá] a justiça para toda a Rússia”. Os serviços de segurança russos anunciaram a abertura de uma investigação criminal e garantem que Prigozhin pode enfrentar “prisão iminente”
Consulte Mais informação »