'Mais apoio à Ucrânia estará no topo da nossa agenda e estamos no caminho certo para uma cimeira bem-sucedida', declarou o político norueguês na rede social X após a reunião na sede da NATO.
O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, expressou esta quinta-feira confiança, após um encontro em Bruxelas com o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, que a próxima cimeira da Aliança Atlântica, em julho em Washington, reforce a ajuda da organização a Kiev.
Zelensky também se manifestou na rede social X, referindo que o encontro foi focado nos preparativos da cimeira, a decorrer entre 9 e 11 de julho. Na manhã desta quinta-feira em Bruxelas, a União Europeia comprometeu-se a dar “um apoio previsível e de longo prazo” à segurança e defesa da Ucrânia.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Mais digital, mais universal, mais sustentável, mais seguro Novo cartão Oney Auchan+ apresenta-se ao mercado.
Baca lebih lajut »
Líder da NATO defende que 'caminho para paz passa por mais armas' para a UcrâniaO chefe da NATO garantiu também que 'mais de 20 países' se comprometeram a aumentar os seus gastos militares para 2% do seu PIB, como a aliança há muito exige
Baca lebih lajut »
Ucrânia: NATO descarta possibilidade de mais países deixarem de apoiar como fez a HungriaHungria terá comunicado ao secretário-geral da NATO que vai continuar a contribuir para a organização mas só não o vai fazer para apoiar com decisões próprias a Ucrânia
Baca lebih lajut »
Putin diz que adesão da Ucrânia à NATO tornará o mundo 'muito mais vulnerável'Declaração surge na sequência da Cimeira da NATO em Vilnius.
Baca lebih lajut »
Mais um ano, mais um país, mais um 'projeto': Fernando Santos oficializado como selecionador do AzerbaijãoDepois das experiências falhadas na Polónia e nos turcos do Besiktas, Fernando Santos volta a assumir uma seleção, neste caso com responsabilidade transversal pelo desenvolvimento do futebol no país.
Baca lebih lajut »
Investimentos robustos em Defesa e apoio à Ucrânia irá dominar Cimeira da NATOO embaixador norte-americano John Bass salientou ainda que a Ucrânia, como aspirante a membro da Aliança, 'está numa posição qualitativamente diferente' da de outros países que querem aderir à NATO.
Baca lebih lajut »