Chefe dos serviços secretos do Ministério da Defesa ucraniano fala numa 'certa ameaça' em relação à central nuclear de Zaporijia e antevê 'problemas significativos'.
"Mas o pior é que, durante esse período, a central e o próprio sistema de refrigeração também foram minados"Caso os russos"desativarem o refrigerador por detonação", há uma grande probabilidade de que ocorrerem"problemas significativos", vincou ainda.
A situação no local é grave, mas está em processo de estabilização, garantiu o chefe da Agência Internacional de Energia Atómica , Rafael Grossi, durante visita ao local na quinta-feira. Moscovo e Kiev acusam-se mutuamente pela destruição em 6 de junho da represa hidrelétrica de Kakhovka, localizada numa área sob controlo russo, que inundou cidades e aldeias em ambas as margens do Dnieper, matou dezenas e forçou milhares de pessoas a sair das suas casas.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ucrânia: Kiev, Lviv e Zaporíjia foram alvo de ataques russos durante a noiteAs Forças Armadas ucranianas avançam que os sistemas de defesa antiaérea de Kiev derrubaram 28 dos 30 drones lançados durante a noite. Em Lviv foram ouvidas explosões e em Zaporíjia os alvos foram infraestruturas de telecomunicações e propriedades agrícolas.
Baca lebih lajut »
Kiev, Lviv e Zaporíjia voltam a sofrer ataques, mas sem registo de feridosKiev, Lviv e Zaporíjia voltaram a ser alvo de ataques na madrugada desta terça-feira, mas há apenas registo de danos materiais. O comando militar da Ucrânia garante que as baterias antiaéreas abateram a maior parte dos drones.
Baca lebih lajut »
Rússia acusa Kiev de ataque com drones que feriu várias pessoasEntre os feridos está uma mulher de 35 anos que se encontra hospitalizada em estado considerado grave. O ataque aconteceu na cidade de Kakhova Raion, situada na margem esquerda do rio Dnieper, em Kherson.
Baca lebih lajut »