Tribunal da Relação de Lisboa anulou despacho de Ivo Rosa que pronunciou José Sócrates por seis crimes. Nova juíza invoca jurisprudência para dizer que só Rosa pode proferir nova decisão.
A Operação Marquês tem um novo imbróglio jurídico — e desta vez não foi causado por José Sócrates. Uma das decisões centrais tomadas pelo Tribunal da Relação de Lisboa.
Sócrates conseguiu mesmo “uma vitória total” ou será inevitavelmente julgado? Será julgado, sem dúvida Só um exemplo: o MP entende que Sócrates e Santos Silva são autores em regime de co-autoria do crime de corrupção passiva para ato ilícito e que os cerca de 30 milhões de euros de Santos Silva na Suíça pertencem a José Sócrates. Ivo Rosa transformou Santos Silva em corruptor ativo de Sócrates e diz que os fundos na Suíça são do empresário de construção civil, e não do primeiro-ministro.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Juíza remete para Ivo Rosa nova decisão instrutória da Operação MarquêsSócrates vai a julgamento por 22 crimes, entre os quais corrupção.
Baca lebih lajut »
Operação Marquês: Conselho da Magistratura rejeita pedido de impugnação de juízes feito por SócratesPedido da defesa do antigo primeiro-ministro visava impugnar o coletivo de juízes da Relação de Lisboa que o pronunciou em janeiro por corrupção e outros crimes no âmbito da Operação Marquês.
Baca lebih lajut »
Operação Marquês: Sócrates quer anular decisão do Conselho Superior da MagistraturaÓrgão de gestão e disciplina dos juízes recusou pedido do ex-primeiro-ministro para impugnar o coletivo de juízas que o pronunciou por 22 crimes, incluindo corrupção
Baca lebih lajut »
Sócrates acusa CSM de manipular escolha de juízes da Operação MarquêsAntigo primeiro-ministro vai avançar para tribunal para impugnar a decisão do CSM quanto à escolha
Baca lebih lajut »
Sócrates acusa CSM de manipular escolha de juízes da Operação MarquêsAntigo primeiro-ministro vai avançar para tribunal para impugnar a decisão do CSM quanto à escolha &etilde;
Baca lebih lajut »
Operação Marquês: CSM considera normal manutenção das juízas e refuta argumentos de SócratesAzevedo Mendes explicou que relativamente a esta impugnação e a esta reclamação de Sócrates, o Plenário do CSM decidiu impugna-la por razões procedimentais.
Baca lebih lajut »