A defesa alegou legítima defesa, o tribunal não concordou. O jovem de 17 anos, que matou o pai à facada depois de uma discussão, foi considerado culpado por três crimes e condenado a prisão efetiva.
O jovem acusado da morte do pai em 2023, na Amadora, foi condenado esta terça-feira pelo Tribunal de Sintra a 11 anos e seis meses de prisão, porAtualmente com 17 anos , o jovem cumprirá aOs crimes ocorreram em julho do ano passado em casa do pai do arguido, no concelho da Amadora e, segundo a acusação, tiveram lugar após uma discussão que envolveu também o irmão do jovem, por causa de gastos com água e gás de um banho.
No acórdão, o coletivo de juízes considera que “nada justifica a utilização da faca”, instrumento “particularmente perigoso” e que diminuiu a capacidade de defesa do pai, a vítima. O jovem alegou que agiu por legítima defesa, uma vez que o pai o tentara “agredir com um taco de basebol”, relato que foi confirmado pelo irmão, ferido na mesma altura.
A juíza assinalou a “grande dificuldade” do jovem acusado “em conter a raiva”, lamentando que tenha deixado de tomar medicação para o efeito.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Jovem condenado a 11 anos e 6 meses por morte do pai na AmadoraO jovem acusado da morte do pai em 2023, na Amadora, foi hoje condenado pelo Tribunal de Sintra a 11 anos e seis meses de prisão, por homicídio qualificado, ofensa à integridade física qualificada e detenção de arma proibida.
Baca lebih lajut »
Jovem baleado na perna em rixa entre grupos na AmadoraPJ investiga.
Baca lebih lajut »
Defesa pede absolvição de jovem acusado de ter matado o pai na Amadora em 2023Leitura do acórdão está agendada para o dia 25 de junho.
Baca lebih lajut »
Jovem atinge a tiro colega no Instituto de Emprego da Amadora e fogeAgressor fugiu com a arma de fogo.
Baca lebih lajut »
Jovem de 18 anos fere colega a tiro em curso de florista na AmadoraAgressor fugiu após o ataque. Vítima foi internada.
Baca lebih lajut »
CDU arranca campanha na Amadora a alertar para 'grande alheamento' da populaçãoO cabeça de lista da CDU arrancou hoje a campanha oficial com uma arruada na Amadora, em que pediu que se contrarie o 'grande alheamento' da população relativamente às eleições europeias e se reforce a coligação.
Baca lebih lajut »