Gershkovich está na prisão de Lefortovo, em Moscovo. O julgamento do correspondente do Wall Street Journal na Rússia vai decorrer em Ekaterinburg, nos Urais, onde foi detido em março de 2023.
O Ministério Público russo anunciou esta quinta-feira que o jornalista norte-americano Evan Gershkovich, do Wall Street Journal, vai em breve ser julgado por espionagem, sendo acusado de ter recolhido informações sobre uma fábrica de tanques para a CIA.
“O processo penal foi remetido para o tribunal regional de Sverdlovsk para apreciação do mérito”, indicou o Ministério Público russo, sublinhando que o jornalista “recolheu informações secretas” sobre a empresa Uralvagonzavod para os serviços secretos norte-americanos. Repórter do Wall Street Journal, Evan Gershkovich foi detido pelo FSB durante uma reportagem em Ekaterinburg, nos Urais, e incorre numa pena até 20 anos de prisão.
Gershkovich está na prisão de Lefortovo, em Moscovo, conhecida pelas duras condições e o prazo da prisão preventiva termina dia 30.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Rússia prolonga detenção provisória de jornalista russo-norte-americanaA detenção provisória da jornalista russo-norte-americana Alsu Kurmasheva foi esta sexta-feira prolongada até 05 de agosto, por um tribunal da cidade russa de Kazan, onde está detida, indicou uma porta-voz judicial à AFP.
Baca lebih lajut »
“Todo o país apoia os nossos heróis”, diz PutinO Presidente da Rússia discursava por ocasião do Dia da Rússia, feriado nacional.
Baca lebih lajut »
“Estamos novamente unidos pelo patriotismo” diz PutinO Presidente da Rússia discursava por ocasião do Dia da Rússia, feriado nacional.
Baca lebih lajut »
Jornalista do Expresso afirma ter sido agredido em evento com líder do ChegaA alegada agressão terá ocorrido num evento organizado pela Associação Académica do Instituto de Estudos Políticos e pela Associação Académica de Direito, da Universidade Católica Portuguesa, no qual participou André Ventura.
Baca lebih lajut »
Jornalista chinesa libertada depois de quatro anos presa por cobrir surto da Covid-19Zhang foi condenada por "provocar discuss&245;es e problemas", uma acusa&231;&227;o vaga frequentemente utilizada na China contra ativistas e dissidentes, e cumpriu a pena na &237;ntegra.
Baca lebih lajut »
Jornalista condenada por cobrir surto de covid-19 em Wuhan libertada quatro anos depoisZhang Zhan anunciou ter sido libertada, após cumprir uma pena de prisão por acusações ligadas à cobertura do surto inicial da pandemia em Wuhan, no centro da China. Para além de Zhang, outros jornalistas foram presos e desapareceram.
Baca lebih lajut »