'É nosso dever criar condições para a seguir a esta crise imediata se olhe realmente para a solução de dois Estados', disse João Gomes Cravinho à chegada à reunião dos chefes da diplomacia da UE.
O ministro português dos Negócios Estrangeiros pediu esta segunda-feira que a União Europeia dê atenção à guerra da Ucrânia para evitar que o Presidente russo seja"um vencedor da crise em Gaza", pelo conflito no Médio Oriente.
"É essa a mensagem central que queremos enviar para os israelitas e, depois, as questões de natureza técnica e militar terão de ser tratadas pelos militares", acrescentou. "De repente, todos acordaram para o facto de haver problemas profundos por resolver na Palestina e na relação com Israel e, portanto, se alguma coisa positiva puder sair daqui, acho que é nosso dever criar condições para a seguir a esta crise imediata se olhe realmente para a solução de dois Estados", adiantou, nas declarações à entrada para a reunião.
Os 27 abordarão o apoio político, económico-financeiro e militar prestado à Ucrânia até hoje, estando também previsto um ponto de situação sobre as sanções à Rússia, mas a situação no Médio Oriente, com intensos bombardeamentos nas últimas horas, deverá dominar a agenda.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Chefes da diplomacia dos 27 da União Europeia reúnem-se no LuxemburgoPortugal est&225; representado pelo ministro Jo&227;o Gomes Cravinho.
Baca lebih lajut »
FC Barcelona vence com golo de ‘menino’ Marco Guiu assistido por João FélixVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »