O derreter dos glaciares está a provocar inundações e cheias em várias regiões, com milhões de toneladas de água a escorrerem pelas montanhas a grande velocidade e a alargarem os vales.
Os glaciares dos Himalaias estão a derreter a uma velocidade nunca vista e podem perder mais de metade do volume até ao final do século.
A região está já a sofrer com falta de água e inundações que ameaçam a vida de mais de 240 milhões de pessoas. Neste momento já não são previsões cientificas usados por modelos matemáticos, os glaciares estão a derreter e os cientistas dizem que, a este ritmo, os glaciares do Evereste e das outras grandes montanhas do Nepal e da Índia também vão perder mais de metade do volume, nos próximos anos.
Para além disso, o derreter dos glaciares está a provocar inundações e cheias em várias regiões, com milhões de toneladas de água a escorrerem pelas montanhas a grande velocidade e a alargarem os vales. A perda dos glaciares, e o risco de muitos desaparecerem nos próximos anos, é um problema que não afeta apenas os mais de 240 milhões de pessoas que vivem nos Himalaias.Facebook
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Mourinho renuncia a cargo na UEFA: «Os princípios já não estão lá»Treinador português manifestou a intenção em deixar de ser membro do UEFA Football Board
Baca lebih lajut »
Elon Musk e Mark Zuckerberg combinam duelo com uma luta em ringueOs donos do Twitter e da Meta concordaram em lutar, ainda que não tenha ficado claro se vai mesmo acontecer ou se não passa de uma troca de alfinetadas.
Baca lebih lajut »
Casos e escândalosSem os casos e os escândalos, até parece que o espaço público fica vazio porque na verdade ele já não é senão um espaço esvaziado da política.
Baca lebih lajut »
Ponte da Barca compra candeeiros com coroa da monarquia espanhola para iluminar jardimO autarca de Ponte da Barca já lamentou a situação e explicou que os candeeiros foram colocados porque os serviços camarários não repararam nas inscrições que referem a monarquia espanhola.
Baca lebih lajut »
JMJ: Bispo do Porto quer duplicar os 11 mil inscritos e lança apelo aos indecisosAs inscrições terminam no final do mês, sendo que até agora os polacos e franceses são aqueles que estão inscritos em maior número no Porto.
Baca lebih lajut »
Perto de 4.000 refugiados ucranianos já deixaram PortugalO SEF avançou que os ucranianos não estão a renovar as proteções temporárias e cerca de 2.000 tinham pedido o cancelamento dos pedidos, no início de maio.
Baca lebih lajut »