O investidor que inspirou Gordon Gekko morreu aos 87 anos.
Se Wall Street fosse conhecida por chorar as suas lendas ao invés de lhes virar as costas, como uma viúva despeitada, esta semana os mercados teriam sido obrigados a respeitar um período de suspensão e luto em nome de ‘Ivan, o Terrível’. Tantos mantras modernos poderiam ser-lhe atribuídos. A começar por este: «Mesmo quando te autodestróis, queres falhar mais, perder mais, morrer mais do que os outros, cheirar ainda pior do que os outros».
Como lembra o The New York Times, Boesky dizia que não perdia mais do que duas a três horas por noite com o sono, levantando-se às 4h30 da manhã para fazer exercício antes de apanhar uma limusina para o seu escritório em Nova Iorque, onde comandava uma série de terminais de vídeo, notícias e ações, bem como 160 linhas telefónicas e um conjunto de ecrãs que lhe permitiam ver e ouvir os seus empregados em qualquer altura.
De lá para cá, a história de Wall Street é feita destes ciclos em que, de tempos a tempos, as autoridades submetem o sistema a um abalo de forma a garantir que tudo permanece na mesma, e os pequenos investidores continuam a ser atraídos a este gigantesco casino, sujeitos à propaganda incessante de um aparelho mediático cúmplice com o esquema, e que diariamente instiga a sua ganância e ingenuidade, levando-os a torrarem as suas economias com dicas que...
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ivan Boesky (1937-2024)Investidor
Baca lebih lajut »
Ivan Boesky. Morreu um dos cardeais de Wall StreetO investidor que inspirou Gordon Gekko morreu aos 87 anos.
Baca lebih lajut »
Morreu a bebé salva do útero da mãe morta após ataque israelita a Gaza'Rouh' esteve a receber cuidados médicos numa incubadora num hospital em Rafah.
Baca lebih lajut »
Morreu a bebé que tinha sido retirado da barriga da mãe morta em GazaMédico revela que a avó da criança lhe tinha implorado que salvassem a bebé, 'para preservar a memória da mãe e da restante família, mas foi vontade de Deus que ela morresse'.
Baca lebih lajut »
Morreu a 'bebé-mártir'que nasceu já depois da morte da mãe num ataque israelitaChamaram-lhe 'bebé-mártir' por ter nascido - de cesariana de emergência - com apenas 30 semanas de gestação e 1,4 quilogramas, depois de a mãe ter morrido num ataque israelita em Gaza
Baca lebih lajut »
Morreu a bebé palestiniana retirada do ventre da mãeA bebé retirada do ventre da mãe após um bombardeamento morreu esta quinta-feira, quatro dias após a cesariana num hospital de Rafah, em Gaza. A mãe morreu na sequência de um bombardeamento israelita, mas os médicos conseguiram salvar a bebé prematura. No entanto, a recém-nascida não resistiu e acabou por morrer esta quinta-feira.
Baca lebih lajut »