Sustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
A proposta de agravamento do IUC tem cumprido bem o seu papel de impedir a discussão dos verdadeiros problemas do país. Cidadãos, partidos e imprensa caíram na artimanha do Governo e o debate sobre o esbulho fiscal e ou a falta de qualidade dos serviços públicos ficou para as calendas.
Desta vez foi o agravamento do IUC dos carros mais antigos. A onda de indignação é suficiente para mascarar os dois verdadeiros problemas desta proposta de OE2024: a falta de redução efectiva da carga fiscal para as famílias e a inexistência de uma política de crescimento para as empresas. Mas depois das mais diversas manobras de diversão criadas ao longo dos últimos orçamentos fica a sensação que desta vez, com o IUC, foram longe demais e tocaram no bolso de mais portugueses do que estariam a contar.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
OE2024: Chega pede ao PR que solicite fiscalização preventiva do aumento do IUCAndré Ventura considera que proposta, que ainda vai ser debatida e votada no parlamento, 'é absolutamente inconstitucional por violar o princípio da proporcionalidade'.
Baca lebih lajut »
OE2024: Chega pede a Marcelo que solicite fiscalização preventiva do aumento do IUC André Ventura acredita que o aumento do Imposto Único de Circulação proposto no OE para 2024 representa uma 'violação flagrante da Constituição'.
Baca lebih lajut »
OE2024: Trabalhadores de pessoas singulares sem isenção de IRS na distribuição de lucrosO Jornal Económico – Notícias, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião
Baca lebih lajut »
Mais de 80% dos portugueses dizem que habitação devia ser prioritária no OE2024, indica inquéritoO Jornal Económico – Notícias, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião
Baca lebih lajut »
OE2024: Fenprof foi ao Ministério das Finanças entregar proposta sobre tempo de serviçoDepois do Ministério da Educação não responder à proposta — que prevê a recuperação faseada do tempo de serviço — no novo Orçamento, a Fenprof entregou-a ao Ministério das Finanças.
Baca lebih lajut »