Exército israelita lança intenso bombardeamento e corta Internet em Gaza. EUA pressionam Israel para que faça 'campanha cirúrgica' no território anexado.
Hamas nega acusação de Israel de que a sua base de operações seja por baixo de maior hospital de Gaza27/10 , 13:55O coordenador de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, recusou confirmar se Israel avisou ou não o governo norte-americano a propósito da expansão das operações terrestres em Gaza.
O Haaretz cita “residentes de Gaza”, que garantem que tanques israelitas entraram pelo norte da Faixa de Gaza. Um conselheiro de Benjamin Netanyahu assegura que Israel ainda não enviou qualquer pedido de evacuação do hospital de Shifa, em Gaza, o estabelecimento que Telavive acusa o Hamas de usar hospitais para camuflar instalações de comando.
O Hamas apelou também aos países árabes, tal como à comunidade internacional, para que tomem medidas imediatas para acabar com os “crimes e massacres”. Na mesma declaração, as Forças de Defesa de Israel revelam ainda que há outros hospitais, além do Shifa, em Gaza, a serem usados para ocultar operações do grupo terrorista. O porta-voz remeteu mais informações sobre este tema para mais tarde.
O Exército israelita realizou hoje intensos bombardeamentos, sem precedentes desde o início da guerra, no norte da Faixa de Gaza, particularmente na cidade de Gaza. “Cerca de 500 camiões atravessavam Gaza por dia antes do início das hostilidades. Nos últimos dias, entraram em média apenas 12 camiões por dia, apesar de as necessidades serem muito maiores do que em qualquer momento anterior”, disse Guterres, frisando que o sistema humanitário em Gaza enfrenta um “colapso total com consequências inimagináveis” para mais de dois milhões de civis.
Os EUA criticaram a resolução, posta a ciruclar pelos países árabes e adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, a apelar a um cessar-fogo imediato para o conflito na faixa de Gaza, O Exército israelita anunciou a morte de outro comandante do grupo islamita palestiniano Hamas num bombardeamento durante a madrugada de hoje contra a Faixa de Gaza.
No seu livro “Testigo de un tiempo incierto” , Solana afirmou ter visto “o sofrimento em Gaza durante muitos anos”. “Estamos num momento difícil e é necessário fazer tudo o que for possível para alcançar um cessar-fogo e corredores humanitários. Isto depende, em grande medida, da reação da comunidade internacional. Se não for fortemente apoiada pelos Estados Unidos, será muito difícil”, acrescentou.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Exército israelita lança intenso bombardeamento e corta Internet em GazaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Exército israelita lança intenso bombardeamento e corta Internet em GazaOs bombardeamentos por ar, mar e terra s&227;o, de acordo com o Governo do Hamas, "os mais violentos desde o in&237;cio da guerra", a 7 de outubro, obrigando as for&231;as militares do grupo islamita a uma resposta "aos massacres contra civis" com disparos de "salvos de foguetes contra as terras ocupadas".
Baca lebih lajut »
Exército de Israel faz nova operação terrestre na Faixa de GazaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Exército israelita anuncia expansão de operação terrestre em Gaza a partir desta noiteSiga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Baca lebih lajut »
Exército israelita anuncia expansão de operação terrestre em GazaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Exército faz nova operação terrestre na Faixa de GazaIsrael realizou uma nova operação terrestre na Faixa de Gaza, com apoio de caças e `drones` (aeronaves sem tripulação), anunciou hoje o exército israelita num comunicado.
Baca lebih lajut »