O chefe da diplomacia da União Europeia defendeu que a ordem de saída de mais de um milhão de pessoas do norte de Gaza deveria ser seriamente reconsiderada.
O chefe da diplomacia da União Europeia , Josep Borrell, pediu, no passado sábado, que a retirada de mais de um milhão de pessoas do norte para o sul da Faixa de Gaza, ordenada por Israel, seja “seriamente reconsiderada”.
O alto representante da União Europeia para a Política Externa também defendeu que “todos os reféns de Gaza devem ser libertados” e que “os civis não devem ser usados como escudos humanos”. “Para um milhão de civis sair do norte de Gaza, através de uma zona de guerra densamente povoada para um local sem comida, água ou abrigo, num território sitiado, é extremamente perigoso e praticamente impossível”, notou na rede social.
O Hamas, no poder na Faixa de Gaza desde 2007, lançou a 7 de outubro um ataque surpresa contra o território israelita, que designou como operação “Tempestade al-Aqsa”, com o lançamento de milhares de ‘rockets’ e a incursão de combatentes armados por terra, mar e ar.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
União Europeia pede que retirada de civis do norte de Gaza seja 'seriamente reconsiderada'Siga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Baca lebih lajut »
Hamas rejeita ultimato de Israel para saída de civis do norte da Faixa de GazaPovo palestiniano 'rejeita a ameaça dos dirigentes da ocupação [israelita] e os seus apelos para que abandonem as suas casas e fujam para o sul ou para o Egito', defente o grupo Hamas.
Baca lebih lajut »
Israel: Exército prolonga prazo para população do norte de Gaza seguir para sulO Jornal Económico – Notícias, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião
Baca lebih lajut »
Israel prolonga prazo para população do norte de Gaza ir para SulNascer do SOL
Baca lebih lajut »