Israel rejeita na ONU interromper construção de colonatos na Palestina

Indonesia Berita Berita

Israel rejeita na ONU interromper construção de colonatos na Palestina
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 dntwit
  • ⏱ Reading Time:
  • 47 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 22%
  • Publisher: 91%

O embaixador de Israel nas Nações Unidas (ONU), Gilad Erdan, insistiu hoje perante o Conselho de Segurança que o seu país não interromperá a construção de colonatos nos territórios palestinianos ocupados.

"Apesar de constantemente serem denominados territórios palestinianos ocupados, a terra nunca foi o território soberano de nenhuma entidade palestiniana, nunca. É um território disputado e o povo judeu não pode ser o ocupante da sua própria pátria, da sua própria terra", defendeu.

Gilad fez essas declarações depois de o coordenador especial da ONU para o Oriente Médio, Tor Wennesland, se declarar"particularmente alarmado com os níveis extremos de violência dos colonos israelitas" nos territórios palestinianos, apresentando um novo ponto de situação peranto o Conselho de Segurança.

"Estou particularmente alarmado com os níveis extremos de violência dos colonos, muitos armados, atacando sistematicamente aldeias palestinianas, aterrorizando comunidades, às vezes nas proximidades e/ou com o apoio das forças de segurança de Israel", disse. "A violência é puramente resultado da lavagem cerebral tóxica dos palestinianos, patrocinada e organizada pelos seus líderes, sejam eles da Autoridade Nacional Palestiniana, do Hamas ou da Jihad Islâmica", insistiu.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

dntwit /  🏆 1. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

ONU alerta para disseminação de drogas sintéticas no mundoA 'produção barata, rápida e fácil' de drogas sintéticas transformou profundamente muitos mercados em todo o mundo, alertou a ONU no domingo, apontando para 'consequências desastrosas'. RTPNotícias RTP
Baca lebih lajut »

ONU alerta para disseminação de drogas sintéticas no mundoONU alerta para disseminação de drogas sintéticas no mundoEm todo o mundo, 'mais de 296 milhões de pessoas consumiram drogas em 2021, um aumento de 23% em 10 anos'.
Baca lebih lajut »

Detidos em Guantanamo sujeitos a 'tratamento cruel, desumano e degradante', acusa relatora da ONUDe acordo com Fionnuala Ní Aoláin, relatora especial da ONU sobre direitos humanos e luta antiterrorista, a prioridade continua a ser o encerramento da prisão
Baca lebih lajut »

ONU pede “acção decisiva” para descarbonizar transporte marítimoDelegados da agência marítima da ONU, a Organização Marítima Internacional, estão reunidos esta semana em Londres para negociar compromissos antes do Comité de Protecção do Ambiente Marinho.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-04-02 02:49:09