O embaixador de Israel nas Nações Unidas (ONU), Gilad Erdan, insistiu hoje perante o Conselho de Segurança que o seu país não interromperá a construção de colonatos nos territórios palestinianos ocupados.
"Apesar de constantemente serem denominados territórios palestinianos ocupados, a terra nunca foi o território soberano de nenhuma entidade palestiniana, nunca. É um território disputado e o povo judeu não pode ser o ocupante da sua própria pátria, da sua própria terra", defendeu.
Gilad fez essas declarações depois de o coordenador especial da ONU para o Oriente Médio, Tor Wennesland, se declarar"particularmente alarmado com os níveis extremos de violência dos colonos israelitas" nos territórios palestinianos, apresentando um novo ponto de situação peranto o Conselho de Segurança.
"Estou particularmente alarmado com os níveis extremos de violência dos colonos, muitos armados, atacando sistematicamente aldeias palestinianas, aterrorizando comunidades, às vezes nas proximidades e/ou com o apoio das forças de segurança de Israel", disse. "A violência é puramente resultado da lavagem cerebral tóxica dos palestinianos, patrocinada e organizada pelos seus líderes, sejam eles da Autoridade Nacional Palestiniana, do Hamas ou da Jihad Islâmica", insistiu.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
ONU alerta para disseminação de drogas sintéticas no mundoA 'produção barata, rápida e fácil' de drogas sintéticas transformou profundamente muitos mercados em todo o mundo, alertou a ONU no domingo, apontando para 'consequências desastrosas'. RTPNotícias RTP
Baca lebih lajut »
ONU alerta para disseminação de drogas sintéticas no mundoEm todo o mundo, 'mais de 296 milhões de pessoas consumiram drogas em 2021, um aumento de 23% em 10 anos'.
Baca lebih lajut »
Detidos em Guantanamo sujeitos a 'tratamento cruel, desumano e degradante', acusa relatora da ONUDe acordo com Fionnuala Ní Aoláin, relatora especial da ONU sobre direitos humanos e luta antiterrorista, a prioridade continua a ser o encerramento da prisão
Baca lebih lajut »
ONU pede “acção decisiva” para descarbonizar transporte marítimoDelegados da agência marítima da ONU, a Organização Marítima Internacional, estão reunidos esta semana em Londres para negociar compromissos antes do Comité de Protecção do Ambiente Marinho.
Baca lebih lajut »