As forças militares de Telavive anunciaram que está em curso uma operação militar contra o Hamas no hospital Al-Shifa, o maior hospital de Gaza. Israel alega que o edifício serve de esconderijo a um quartel-general do grupo Hamas.
Israel tem insistido que o edifício serve de esconderijo a um quartel-general do grupo Hamas . Os militares israelitas avançam que a ação em curso é precisa e decorre apenas numa parte específica do hospital Al-Shifa. Entrou, na madrugada desta quarta-feira, no maior hospital de Gaza . As forças militares de Telavive anunciaram que está em curso uma operação militar contra o Hamas . Dizem ainda que esta operação.
Para tal, garantem que a direção do hospital foi informada com antecedência e que foi aberto um corredor de evacuação. Um desses hospitais é o maior daquele território palestiniano, o hospital Al-Shifa, cercado pelo exército israelita. Os funcionários do hospital e o Hamas negam tal acusação. Ainda sobre a situação dos hospitais de Gaza, a organização Human Rights Watch apelou para uma investigação aos ataques israelitas contra instalações de saúde, pessoal médico e transportes por poderem constituir crimes de guerra
Israel Operação Militar Hospital Al-Shifa Gaza Hamas
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Hamas perde o controlo de Gaza, diz ministro da Defesa israelitaO ministro da Defesa israelita garantiu esta segunda-feira que o Hamas "perdeu o controlo de Gaza" e os seus combatentes estão "a fugir para sul", após mais de cinco semanas de guerra entre Israel e o movimento islamita palestiniano.
Baca lebih lajut »
Ministro da Defesa israelita afirma que o Hamas perdeu o controlo de GazaO ministro da Defesa israelita, Yoav Gallant, garantiu esta segunda-feira que"o Hamas perdeu o controlo de Gaza" e que"os terroristas estão a fugir para sul".
Baca lebih lajut »
EUA acusam Hamas de usar hospitais em Gaza para se esconder e apoiar operações militaresOs Estados Unidos indicaram esta terça-feira ter informações de que o movimento islamita Hamas e outras milícias palestinianas estão a utilizar hospitais da Faixa de Gaza e túneis sob os mesmos para se esconder, apoiar operações militares e manter reféns. Um desses hospitais é o maior daquele território palestiniano, o hospital Al-Shifa, na cidade de Gaza, segundo o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, que sublinhou que os Estados Unidos não apoiam ataques a estabelecimentos de saúde.
Baca lebih lajut »
Israel: familiares dos reféns detidos pelo Hamas iniciam uma marcha de cinco diasSiga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Baca lebih lajut »
Israel controla o norte de Gaza, mas reféns ainda não foram libertadosO primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, estabeleceu dois objetivos para a guerra na Faixa de Gaza. A primeira era "eliminar o Hamas, destruindo as suas capacidades militares e de governo". A segunda era fazer "tudo o que é possível" para que os cerca de 240 reféns que o grupo terrorista palestiniano fez no ataque de 7 de outubro pudessem voltar a casa. O primeiro objetivo está bem encaminhado, mas em relação aos reféns, as notícias não têm sido boas, com a confirmação de mortes, só cinco libertações em quase 40 dias de guerra e conversas de um acordo que ainda não se concretizou.
Baca lebih lajut »