Israel realiza operação militar no maior hospital de Gaza

Notícias Berita

Israel realiza operação militar no maior hospital de Gaza
IsraelOperação MilitarHospital Al-Shifa
  • 📰 SICNoticias
  • ⏱ Reading Time:
  • 27 sec. here
  • 7 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 31%
  • Publisher: 90%

As forças militares de Telavive anunciaram que está em curso uma operação militar contra o Hamas no hospital Al-Shifa, o maior hospital de Gaza. Israel alega que o edifício serve de esconderijo a um quartel-general do grupo Hamas.

Israel tem insistido que o edifício serve de esconderijo a um quartel-general do grupo Hamas . Os militares israelitas avançam que a ação em curso é precisa e decorre apenas numa parte específica do hospital Al-Shifa. Entrou, na madrugada desta quarta-feira, no maior hospital de Gaza . As forças militares de Telavive anunciaram que está em curso uma operação militar contra o Hamas . Dizem ainda que esta operação.

Para tal, garantem que a direção do hospital foi informada com antecedência e que foi aberto um corredor de evacuação. Um desses hospitais é o maior daquele território palestiniano, o hospital Al-Shifa, cercado pelo exército israelita. Os funcionários do hospital e o Hamas negam tal acusação. Ainda sobre a situação dos hospitais de Gaza, a organização Human Rights Watch apelou para uma investigação aos ataques israelitas contra instalações de saúde, pessoal médico e transportes por poderem constituir crimes de guerra

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

SICNoticias /  🏆 2. in PT

Israel Operação Militar Hospital Al-Shifa Gaza Hamas

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Hamas perde o controlo de Gaza, diz ministro da Defesa israelitaHamas perde o controlo de Gaza, diz ministro da Defesa israelitaO ministro da Defesa israelita garantiu esta segunda-feira que o Hamas "perdeu o controlo de Gaza" e os seus combatentes estão "a fugir para sul", após mais de cinco semanas de guerra entre Israel e o movimento islamita palestiniano.
Baca lebih lajut »

Ministro da Defesa israelita afirma que o Hamas perdeu o controlo de GazaMinistro da Defesa israelita afirma que o Hamas perdeu o controlo de GazaO ministro da Defesa israelita, Yoav Gallant, garantiu esta segunda-feira que"o Hamas perdeu o controlo de Gaza" e que"os terroristas estão a fugir para sul".
Baca lebih lajut »

EUA acusam Hamas de usar hospitais em Gaza para se esconder e apoiar operações militaresEUA acusam Hamas de usar hospitais em Gaza para se esconder e apoiar operações militaresOs Estados Unidos indicaram esta terça-feira ter informações de que o movimento islamita Hamas e outras milícias palestinianas estão a utilizar hospitais da Faixa de Gaza e túneis sob os mesmos para se esconder, apoiar operações militares e manter reféns. Um desses hospitais é o maior daquele território palestiniano, o hospital Al-Shifa, na cidade de Gaza, segundo o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, que sublinhou que os Estados Unidos não apoiam ataques a estabelecimentos de saúde.
Baca lebih lajut »

Israel: familiares dos reféns detidos pelo Hamas iniciam uma marcha de cinco diasIsrael: familiares dos reféns detidos pelo Hamas iniciam uma marcha de cinco diasSiga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Baca lebih lajut »

Israel controla o norte de Gaza, mas reféns ainda não foram libertadosIsrael controla o norte de Gaza, mas reféns ainda não foram libertadosO primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, estabeleceu dois objetivos para a guerra na Faixa de Gaza. A primeira era "eliminar o Hamas, destruindo as suas capacidades militares e de governo". A segunda era fazer "tudo o que é possível" para que os cerca de 240 reféns que o grupo terrorista palestiniano fez no ataque de 7 de outubro pudessem voltar a casa. O primeiro objetivo está bem encaminhado, mas em relação aos reféns, as notícias não têm sido boas, com a confirmação de mortes, só cinco libertações em quase 40 dias de guerra e conversas de um acordo que ainda não se concretizou.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-27 01:29:26