Projeto russo pedia 'um cessar-fogo humanitário imediato, duradouro e totalmente respeitado', já o projeto de norte-americano reafirmava que o Conselho de Segurança está determinado em combater 'ameaças à paz e segurança internacionais causadas por atos terroristas'.
Rússia e Estados Unidos vetaram esta quarta-feira os respetivos projetos de resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre o conflito e a situação humanitária na Faixa de Gaza.
O embaixador russo junto à ONU, Vasily Nebenzya, lamentou que o Conselho não tenha conseguido aproveitar esta oportunidade para fazer a diferença na região assolada por uma grave crise humanitária. "O texto russo foi submetido a votação sem um único minuto de consulta com os membros do Conselho.
Ao contrário do projeto de resolução russo, o texto norte-americano não apelava a um cessar-fogo, uma medida à qual Washington se opõem neste momento. ??????? A diplomata apelou ainda aos restantes Estados-membros do Conselho para que não apoiassem o projeto russo, que acabaria por ser rejeitado com os vetos precisamente dos Estados Unidos e do Reino Unido.
Embora as resoluções da Assembleia, que representa todos os 193 Estados-membros da ONU, não sejam vinculativas, os países árabes propuseram um texto que deverá submetido a votação esta semana.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Rússia e EUA vetam projetos de resolução rivais no Conselho de SegurançaO projeto russo que pedia 'um cessar-fogo humanitário imediato, duradouro e totalmente respeitado' foi vetado pelos EUA e pelo Reino Unido. Também o projeto norte-americano foi vetado por Moscovo.
Baca lebih lajut »
Rússia e EUA vetam projetos de resolução rivais no Conselho de SegurançaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Projeto de Resolução dos EUA rejeitado no Conselho de Segurança da ONUVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »