As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) anunciaram hoje a morte, num ataque realizado na Faixa de Gaza, de Nael Sakhl, um dirigente do movimento islamita palestiniano Hamas na Cisjordânia ocupada.
As Forças de Defesa de Israel anunciaram hoje a morte, num ataque realizado na Faixa de Gaza, de Nael Sakhl , um dirigente do movimento islamita palestiniano Hamas na Cisjordânia ocupada.Num comunicado, o exército israelita descreveu Sakhl como "um importante terrorista" e disse que o dirigente do Hamas foi morto em 24 de julho, numa operação conjunta com a agência de segurança Shin Bet, na Faixa de Gaza.
Mais de 10 meses depois do início da guerra em Gaza, também a Cisjordânia vive um pico de violência, com mais de 620 palestinianos mortos desde o ataque do Hamas em solo israelita, em 07 de outubro. Ainda assim, na quarta-feira, o chefe do Estado-Maior do Exército israelita, Herzi Halevi, prometeu "encontrar" o novo líder do Hamas, e eliminá-lo, num comunicado divulgado um dia após a nomeação de Yahya Sinuar.
Hamas VQ EJ Hamas Cisjordânia Israel Yahya Sinuar Sakhl Judeia Exército
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Israel mata em Gaza dirigente do Hamas na CisjordâniaAs Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) anunciaram hoje a morte, num ataque realizado na Faixa de Gaza, de Nael Sakhl, um dirigente do movimento islamita palestiniano Hamas na Cisjordânia ocupada.
Baca lebih lajut »
Israel mata em Gaza dirigente do Hamas na CisjordâniaIDF acusaram Sakhl de estar envolvido no planeamento e direção de 'ataques terroristas na Judeia e Samaria'.
Baca lebih lajut »
Morre dirigente do Hamas da Cisjordânia detido em IsraelUm dirigente do movimento islamita Hamas na Cisjordânia morreu quando se encontrava sob custódia israelita, anunciaram as autoridades palestinianas e a organização.
Baca lebih lajut »
Morre dirigente do Hamas da Cisjordânia detido em IsraelMustafa Muhammad Abu Ara, de 63 anos, morreu depois de ter sido transferido da pris&227;o, no sul de Israel, para um hospital.
Baca lebih lajut »
Israel confirma morte de comandante militar do Hamas em GazaO secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, pede um cessar-fogo na Faixa de Gaza que trave “o caminho da região em direcção a mais violência, mais sofrimento”.
Baca lebih lajut »
Movimentos palestinianos da Cisjordânia apelam a greve geral após morte do líder do HamasAs lojas foram encerradas e os empregados abandonaram os seus locais de trabalho em várias cidades da Cisjordânia, território palestiniano ocupado por Israel desde 1967. As instituições culturais afirmaram, em comunicado, que permaneceriam fechadas.
Baca lebih lajut »