Marcelo acredita que maioria dos portugueses não pode deixar de condenar o que se passou' e lamenta recuo 'nos caminhos para a paz' entre Israel e Palestina.
O Presidente da República considerou esta quarta-feira que “a maioria dos portugueses não pode deixar de condenar” o ataque do Hamas em território israelita eÀ entrada para uma iniciativa na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa foi questionado sobre a posição do PCP na sequência do ataque de sábado, criticada pelo embaixador de Israel em Portugal, Don Shapira, que se escusou a comentar.
Segundo o Presidente da República, há sobretudo motivos para se “estar muito preocupado” com os desenvolvimentos nesta “região muito sensível do globo, além do mais próxima da Europa”, em que “não se avançava nem um passo significativo há muito tempo para a paz”. “E a possa posição é que deve haver dois Estados diferentes. É a posição das Nações Unidas”, realçou.
O Presidente da República assinalou que esta região “é um cantinho central há muito tempo nas relações entre as grandes potências”. No domingo, o PCP divulgou um comunicado em que considerou que “os acontecimentos que se estão a desenrolar no quadro do conflito israelo-palestiniano são resultado de décadas de ocupação e desrespeito sistemático por parte de Israel do direito do povo palestiniano a um Estado soberano e independente, da permanente violação de todas as resoluções da ONU e acordos internacionais sobre a questão da Palestina”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Marcelo considera que a maioria dos portugueses não pode deixar de condenar o ataque do Hamas'Eu exprimo a posição do Estado português', disse o chefe de Estado.
Baca lebih lajut »
Israel: Número de mortos da guerra entre Israel e o Hamas ascende aos 2.000Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Líder do Irão nega envolvimento do seu país no ataque do Hamas a Israel'Apoiantes do regime sionista e outros têm espalhado rumores nos últimos dois, três dias, incluindo que o Irão estaria por trás desta ação. Estes rumores são falsos', garantiu o 'ayatollah' Ali Khamenei.
Baca lebih lajut »
Líder do Irão nega envolvimento do país no ataque do Hamas a Israel - RenascençaO l&237;der supremo do Ir&227;o atribui as a&231;&245;es aos sionistas.
Baca lebih lajut »
Líder do Irão nega envolvimento do país no ataque do Hamas a IsraelA autoridade máxima do Irão afirmou que os rumores que envolvem o país 'são falsos', e que Israel 'sofreu um fracasso irreparável nos campos militar e de informação' após esta ofensiva.
Baca lebih lajut »