Biden apoiou assim a versão das autoridades israelitas, que atribuíram aos combatentes palestinianos a responsabilidade pela explosão no hospital anglicano Al Ahli, no norte da Faixa de Gaza, na terça-feira.
A explosão matou pelo menos 500 pessoas, segundo o grupo islamita Hamas, que controla a Faixa de Gaza desde 2007 e é considerado uma organização terrorista pelos Estados Unidos e por Israel.
Israel negou ter bombardeado o hospital e atribuiu a explosão a um disparo falhado do grupo palestiniano Jihad Islâmica, que também responsabilizou o exército israelita pelo ataque.
Netanyahu considerou que a visita de Biden em plena guerra mostra"o seu profundo compromisso com Israel, com o futuro do povo judeu e com o Estado judeu". "Tal como o mundo civilizado se uniu para derrotar os nazis e se uniu para derrotar o Estado Islâmico, deve unir-se para derrotar o Hamas"Biden deveria também participar numa cimeira na Jordânia com o rei Abdullah II e os presidentes do Egito, Abdel Fattah al-Sissi, e da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas, mas Amã cancelou a cimeira após a explosão no hospital.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Faixa de Gaza: do que é que Israel estará à espera para avançar?Siga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Baca lebih lajut »
Israel: Irão alerta para 'ação preventiva' contra Israel nas próximas horasMinistro dos Negócios Estrangeiros do Irão diz que ação será levada a cabo por parte de grupos de 'resistência' contra Israel se os ataques em Gaza continuarem.
Baca lebih lajut »
Biden esperado em Israel amanhãNo final da visita, o presidente norte-americano vai deslocar-se para a Jordânia.
Baca lebih lajut »
Biden visita Israel na quarta-feira, antes de rumar à JordâniaSecretário de estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, garante que 'o Presidente reafirmará a solidariedade dos Estados Unidos para com Israel'.
Baca lebih lajut »