Investigadores afirmam que 'os governos estão a falhar' na proteção da biodiversidade 'devido à lenta implementação de estratégias de gestão e à falha em restringir as atividades mais impactantes'.
Os governos estão a falhar na proteção eficaz da biodiversidade marinha, segundo um estudo internacional que contou com a participação de investigadores portugueses, informou esta sexta-feira o ISPA — Instituto Universitário.
“, refere Emanuel Gonçalves, professor do ISPA e investigador do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente , citado no comunicado.O cientista, igualmente responsável científico da Fundação Oceano Azul, salienta ser preciso corrigir e “fazer diferente”, trazendo “padrões internacionais para implementar redes de AMP com a escala, velocidade e impacto necessários para proteger o que resta e recuperar o que perdemos”.
Beth Pike, do Marine Conservation Institute e investigadora principal, destaca a importância de uma gestão eficaz para se alcançarem os resultados pretendidos. A maioria das grandes áreas, totalmente e fortemente protegidas, está em territórios ultramarinos isolados, como os designados pelo Reino Unido e pelos Estados Unidos.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Investigadores no Japão descobrem forma de produzir hidrogénio reduzindo uso de metal raroO método apresentado pelos investigadores do Centro RIKEN, no Japão, reduz em 95% a quantidade de irídio necessária para a reação química, sem alterar a taxa de produção de hidrogénio.
Baca lebih lajut »
Investigadores no Japão descobrem forma de produzir hidrogénio reduzindo uso de metal raroInvestigadores conseguiram estabilizar a produção de hidrogénio verde.
Baca lebih lajut »
Investigadores portugueses estão a desenvolver medicamento antiviral de largo espetroOs Investigadores estão a desenvolver um medicamento contra uma grande diversidade de vírus para enfrentar uma possível nova pandemia, segundo o bioquímico Miguel Castanho.
Baca lebih lajut »
Meia centena de investigadores da PJ na Madeira para novas buscasOs inspetores da PJ chegaram à Madeira durante a manhã e já estão a realizar buscas. Não se sabe, para já, se a operação relacionada com a que visou Miguel Albuquerque e Pedro Calado.
Baca lebih lajut »
Investigadores da PJ chegam à Madeira em avião da Força AéreaAt&233; ao momento, desconhecem-se os pormenores do &226;mbito desta opera&231;&227;o judicial.
Baca lebih lajut »
Investigadores lançam abaixo-assinado para evitar que língua portuguesa fique dependente das grandes marcas tecnológicasO abaixo-assinado promovido por investigadores portugueses e brasileiros defende que a dependência das grandes marcas de tecnologias gera 'riscos e limitações inéditos à comunicação entre falantes, à cidadania digital e à autonomia cultural”.
Baca lebih lajut »