Chuvas torrenciais atingiram as montanhas e desertos, normalmente áridos, do norte de África durante o fim de semana, causando inundações que mataram aproximadamente duas dúzias de pessoas em Marrocos e na Argélia e destruíram casas e infraestruturas críticas.
Chuvas torrenciais atingiram as montanhas e desertos, normalmente áridos, do norte de África durante o fim de semana, causando inundações que mataram aproximadamente duas dúzias de pessoas em Marrocos e na Argélia e destruíram casas e infraestruturas críticas.Em Marrocos , as autoridades afirmaram que os dois dias de tempestades ultrapassaram as médias históricas, excedendo, em alguns casos, a média anual de precipitação.
As autoridades marroquinas informaram que 18 pessoas morreram em zonas rurais, onde historicamente não existem infraestruturas, e 56 casas ruíram. Nove pessoas estão desaparecidas. A água potável e as infraestruturas elétricas ficaram danificadas, bem como as estradas principais. Rachid El Khalfi, porta-voz do Ministério do Interior de Marrocos, disse hoje, em comunicado, que o governo está a trabalhar para restabelecer as comunicações e o acesso às regiões inundadas, e exortou as pessoas a terem cuidado.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Chuvas intensas provocam inundações em Gujarar na ÍndiaA cidade de Gujarar enfrenta inundações graves devido a chuvas intensas, resultando em áreas completamente alagadas e na interrupção do fornecimento de eletricidade para centenas de pessoas.
Baca lebih lajut »
Pelo menos 52 mortos no Bangladesh devido às fortes chuvas e inundações repentinasAutoridades abriram mais de 3.400 abrigos temporários para alojar pessoas desalojadas devido às inundações. As águas dos rios estão a recuar em todo o país e já voltam ao seu caudal normal.
Baca lebih lajut »
Pelo menos 52 passageiros morrem afogados no oeste do NígerPaís tem registado fortes chuvas e inundações desde junho.
Baca lebih lajut »
Inundações no Iémen afetam mais de 250 mil pessoas e matam pelo menos 60Mais de uma dezena de pessoas est&227;o desaparecidas e centenas est&227;o feridas.
Baca lebih lajut »
Inundações na Nigéria mataram 179 pessoas e deslocaram 200 mil desde janeiroSegundo o porta-voz da NEMA, 28 dos 36 estados do país foram afetados pelas inundações, que danificaram cerca de 80.000 casas e destruíram mais de 106.000 hectares de terras agrícolas.
Baca lebih lajut »
Inundações fazem pelo menos 16 mortos no Iémen e prosseguem buscasPelo menos 16 pessoas morreram no Iémen, na sequência de inundações causadas por chuvas torrenciais, enquanto prosseguem as buscas por mais de 20 pessoas desaparecidas, segundo o canal al-Massira, afiliado aos rebeldes Huthis.
Baca lebih lajut »