Diretora executiva do CEPAC denunciou que criança nepalesa tinha sido vítima de “linchamento”, mas Ministério da Educação não tem indícios do caso.
Diretora executiva do CEPAC denunciou que criança nepalesa tinha sido vítima de “linchamento”, mas Ministério da Educação não tem indícios do caso.O Centro Padre Alves Correia admitiu que foi um “erro” divulgar informações sobre a nacionalidade e a idade da criança alegadamente agredida numa escola. Entidade reconheceu ainda que a palavra “linchamento” não deveria ter sido utilizada pela diretora executiva.
“Reconhecemos que o termo linchamento, que foi utilizado, não é o adequado e surgiu enquanto manifestação espontânea face aos contornos da agressão, e assumimos que foi um erro prestar informação sobre a nacionalidade e a idade da criança”, lê-se num comunicado do Centro Padre Alves Correia .
Sobre as declarações de Ana Mansoa à Rádio Renascença, onde foi denunciado o caso da criança nepalesa que a diretora executiva atribuiu a motivações “xenófobas e racistas”, o CEPAC esclarece que “surgiram no contexto de uma conversa telefónica, por iniciativa de jornalista da Rádio Renascença, enquadradas no pedido de exemplos que sustentassem a preocupação e perceção de organizações católicas sobre o...
“Desde a divulgação da notícia, o CEPAC teve e tem como prioridade salvaguardar o anonimato e bem-estar da criança”, salienta, frisando ser “difícil para as vítimas e testemunhas denunciarem estes casos, e que o foco deverá ser sempre a sua proteção”, lê-se no mesmo comunicado. Sublinhe-se que os esclarecimentos da instituição surgem após o Ministério da Educação ter adiantado que não havia quaisquer indícios de um linchamento contra uma criança nepalesa, numa escola do concelho da Amadora.Eduardo Santos. “A patroa mostrou-me o que era um lençol e disse para eu lavar os pés para não o sujar”
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
'Terrorismo psicológico muito grande': Mãe viveu um “verdadeiro inferno” quando a filha esteve numa instituiçãoEm julho de 2022 o tribunal decretou a institucionalização.
Baca lebih lajut »
'Quando entrava um PIDE ele pedia 'sai um café e um caladinho''Os cafés portuenses eram locais de intervenção política, social e cultural. Era onde, de forma camuflada, se conspirava a favor da liberdade, e se lutava contra o fascismo, sempre com medo da PIDE. A polícia do Estado, que perseguia, prendia e interrogava quem fosse visto como inimigo da ditadura salazarista, tinha informadores em todo o lado.
Baca lebih lajut »
CEPAC diz que informou as autoridades da agressão a criança nepalesaCentro Padre Alves Correia, que denunciou o caso de violência, recusou-se a fazer mais qualquer comentário sobre o caso.
Baca lebih lajut »
Mário Centeno atribui resultados do Banco de Portugal às decisões de política monetáriaEm 2023, a instituição apresentou um prejuízo operacional de 1.054 milhões de euros, que o governador da instituição apelidou de 'historicamente elevado'.
Baca lebih lajut »
Um galo de Barcelos e um presidente do Conselho de Ministros entram num teatroMala Voadora estreia Cantar de Galo (Old Cock), no FITEI, um monólogo sobre manipulação e invenção da tradição, escrito pelo prémio Pulitzer Robert Schenkkan.
Baca lebih lajut »
Instituição afirma já informou autoridades da agressão a criança nepalesaCentro Padre Alves Correia, que denunciou o caso de violência, recusou-se a fazer mais qualquer comentário sobre o caso.
Baca lebih lajut »