Incêndios florestais: o que fazer quando tudo arde? Prevenir!

Indonesia Berita Berita

Incêndios florestais: o que fazer quando tudo arde? Prevenir!
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 dntwit
  • ⏱ Reading Time:
  • 81 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 36%
  • Publisher: 91%

Não são precisos estudos para constatar que ano após ano continuamos a falhar na prevenção dos incêndios e na reforma florestal que continua a tardar.

Em julho, completam-se dois anos do lançamento da Nova Estratégia da UE para as Florestas para 2030, no âmbito do Pacto Ecológico Europeu, a qual, entre outros aspetos, fixou diversas medidas visando atingir a redução de, pelo menos, 55% das emissões de carbono previstos na Lei Europeia do Clima, a adotar pelos Estados-membros.

A Portugal e aos demais Estados-membros cabia ainda até ao final do primeiro trimestre deste ano a elaboração e a apresentação de planos estratégicos para as florestas e o setor florestal, com vista a, num esforço conjunto e concertado, se poder avançar para uma nova proposta legislativa da UE sobre a observação das florestas, a comunicação de informações e a recolha de dados, a fim de virmos a ter um sistema harmonizado de...

Qual o contributo do nosso país para o objetivo de plantação de, pelo menos, 3 mil milhões de árvores adicionais na UE até 2030 ou da necessária reconversão da floresta, que continua a ser marcada por vastas áreas de eucalipto e outras árvores resinosas? Os incêndios florestais não podem continuar a ser tidos como uma inevitabilidade e a discutir-se apenas quantos meios aéreos vamos ou não ter, sem que tenha havido uma efetiva aposta na prevenção. Mesmo quando proliferam no nosso país os planos e estratégias, que se sucedem, sobrepõem e se atropelam uns aos outros.

A presente década é crucial na mitigação aos impactos da crise climática e para travar a perda de biodiversidade. Mas para tal, temos de garantir que as verbas previstas em grandes planos como o PRR se materializam em medidas de conservação, proteção, regeneração florestal, proteção da biodiversidade e de melhoria da gestão florestal sustentável.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

dntwit /  🏆 1. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

'Nos incêndios extremos há momentos em que não há combate possível''Nos incêndios extremos há momentos em que não há combate possível'Não precisa de recorrer a cábulas para falar dos números empregues no combate aos incêndios e diz que o Verão vai ser complicado.
Baca lebih lajut »

'Nos incêndios extremos há momentos em que não há combate possível''Nos incêndios extremos há momentos em que não há combate possível'Não precisa de recorrer a cábulas para falar dos números empregues no combate aos incêndios e diz que o Verão vai ser complicado.
Baca lebih lajut »

Sensores, IA e drones podem ajudar a detectar incêndios florestais antes que alastremSensores, IA e drones podem ajudar a detectar incêndios florestais antes que alastremProjecto na Califórnia usa inteligência artificial, drones e sensores para detectar incêndios precocemente, antes que ganhem fôlego e uma força destruidora. É preciso um trabalho de equipa.
Baca lebih lajut »

Incêndios: Presidente visitou memorial às vítimas dos fogos de PedrógãoInformação 24 horas por dia, em direto e em português. Alertas de última hora, notícias, reportagens, breaking news, vídeos, opinião e análise. Em todas as frentes.
Baca lebih lajut »

Semana começa com máximas de 42 graus e risco de incêndiosSemana começa com máximas de 42 graus e risco de incêndiosEsta previsão do IPMA levou também a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) a alertar para o elevado risco de incêndios em todo o território continental.
Baca lebih lajut »

A história interminávelA história interminávelA história do novo aeroporto de Lisboa parece fadada a não acabar. Não obstante as trapalhadas e os intermináveis avanços e recuos que o processo já conheceu, o ministro João Galamba resolveu chegar gasolina ao fogo e considerar que ″acha muito longe″ a solução de Santarém. Pior, disse que o ″achismo″ não condicionava em nada o trabalho da Comissão Técnica Independente (CTI), cuja natureza - citando-o - ″não é estudar localizações″.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-04-11 20:01:03