Cerca de duas dezenas de casas evacuadas.
O presidente da Junta de Freguesia de Válega, no concelho de Ovar, disse hoje que cerca de 20 casas foram esta tarde evacuadas"por precaução" no lugar de Bustelo, devido ao incêndio que lavra desde as 12:49 no concelho.
Jaime Duarte Almeida referiu à Lusa que"a GNR pediu às famílias para saírem das casas, por precaução" e que os moradores dessa zona do distrito de Aveiro"estão todos bem e o fogo não vai chegar lá porque já passou naquela zona, nas traseiras". Em causa está uma localidade de Válega em que as habitações estão envolvidas por terrenos arborizados, sobretudo à base de eucalipto, e que está a pouca distância de duas autoestradas, a A1 e a A29.
Às 19:20 o incêndio estava a ser combatido por 240 operacionais, apoiados por 71 meios terrestres e sete aéreos - no que têm influência as altas temperaturas que hoje se fazem sentir na região e também o vento intenso.
Portugal Últimas Notícias, Portugal Manchetes
Similar News:Você também pode ler notícias semelhantes a esta que coletamos de outras fontes de notícias.
Incêndio em Ovar não ameaça circulação na A1O fogo teve início às 12.49 horas numa zona de pinhal. Estão no local, 161 operacionais, 44 viaturas e seis meios aéreos.
Consulte Mais informação »
A1 cortada nos dois sentidos devido a fogo em OvarFogo já alastrou até à localidade de São Miguel do Souto, no município vizinho de Santa Maria da Feira.
Consulte Mais informação »