Ao fim de mais de uma smeana de incêndio no arquipélago da Madeira, e com mais de 10% de áerea ardida, “há que tirar as devidas consequências das decisões e da falta delas”, defende o Sindicato Nacional da Proteção Civil.
Incêndio na Madeira: sindicato exige a"demissão imediata" do presidente e secretário regionais da Proteção Civil
“É com profunda indignação e preocupação que o SNPC está a acompanhar o trabalho dos operacionais neste incêndio e assim, nos dirigimos à população da Madeira e às autoridades competentes para expressar a nossa total insatisfação com a gestão do incêndio que tem devastado a ilha da Madeira nos últimos sete dias”, lê-se no comunicado enviado às redações.
A lavrar há mais de uma semana, o incêndio na Madeira chegou ao Pico Ruivo durante a última noite. Foi, entretanto, pedido uma reforço de meios ao continente e três bombeiros tiveram de receber assistência hospitalar por exaustão e sintomas relacionados com"mau estar e indisposição", não havendo mais feridos.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Proteção Civil envia reforços para combater incêndio na MadeiraO incêndio começou na quarta-feira e desde então não tem dado tréguas. Pelo menos uma casa ardeu e dezenas de pessoas tiveram que ser evacuadas das suas habitações. A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) vai enviar cerca de 75 operacionais para o terreno.
Baca lebih lajut »
Incêndio na Madeira: 'Os meios que temos são adequados e suficientes', garante Proteção CivilPelas 9 horas da manhã, a Proteção Civil disse, à SIC Notícias, que estavam no terreno 77 operacionais e 25 veículos e garantiu que bombeiros estão 'atentos a eventuais reacendimentos'.
Baca lebih lajut »
Proteção Civil alerta para risco 'muito elevado e máximo' de incêndio nos próximos diasA Proteção Civil emitiu um aviso à população devido às previsões meteorológicas previstas para os próximos dias, sobretudo no interior Norte e Centro e no Algarve. Há ações proibidas e outras que precisam de autorização.
Baca lebih lajut »
Proteção Civil alerta para risco de incêndio rural com temperaturas nos 40 grausA Proteção Civil alertou hoje para o perigo de incêndio rural muito elevado no interior norte e centro e no Algarve devido ao aumento da temperatura, que pode atingir valores próximos dos 40° e, pontualmente, dos 42º.
Baca lebih lajut »
Proteção Civil alerta para risco de incêndio com temperaturas nos 40 grausAutoridades recordam que "&233; proibido fazer queimada extensiva sem autoriza&231;&227;o". Situa&231;&227;o de maior cuidado no interior Norte e Centro e no Algarve.
Baca lebih lajut »
Proteção Civil alerta para aumento do risco de incêndio rural devido ao calorTemperaturas podem atingir valores próximos dos 40°C.
Baca lebih lajut »