A monitorização diz respeito ao total de extensão consumida pelas chamas nos últimos sete dias na região autónoma. O incêndio que começou na passada quarta-feira ainda não está controlado.
na Madeira em consequência do incêndio que começou há seis dias na ilha e que esta segunda-feira ainda tem cinco frentes ativas. A informação é disponibilizada pelo Serviço de Gestão de Emergências do, da União Europeia, que monitoriza, através de imagens de satélite, as zonas ardidas na região nos últimos sete dias, bem como os incêndios que se encontram ativos na área.
Entre 14 e 20 de agosto, no principal incêndio na região autónoma, que ainda não está controlado, foram consumidos pelas chamas. A esta área somam-se 299 hectares ardidos num foco de menor dimensão no município de Serra de Água, que tinha começado no domingo e foi extinto esta segunda-feira.Esta terça-feira, o fogo continua a lavrar na Encumeada e na Furna, no concelho de Ribeira Brava, e em Lombada e Canhas, no concelho de Ponta do Sol.
As imagens de satélite do Copernicus mostram os fogos ativos nos últimos sete dias — assinalados a laranja — e aqueles que se encontram ativos nas últimas 24 horas, marcados a vermelho.O programa europeu oferece serviços de informação que se baseiam em dados de observação da Terra por satélite e in situ .
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Marcelo lamenta morte de crianças em Inglaterra e já falou com a família da lusodescendenteOs pais da menina de 9 anos são originários da Região Autónoma da Madeira.
Baca lebih lajut »
Familiares e centenas de pessoas lançam balões brancos em homenagem a menina portuguesa morta à facada em SouthportMais de 300 pessoas estiveram presentes na igreja da Quinta Grande, na Madeira.
Baca lebih lajut »
Sete voos cancelados e 13 divergidos no Aeroporto da Madeira devido ao vento forteO &250;ltimo voo a aterrar hoje no Aeroporto da Madeira foi &224;s 16:54.
Baca lebih lajut »
Vento condiciona movimento no Aeroporto da MadeiraO movimento no aeroporto da Madeira está condicionado desde o final da tarde de sábado.
Baca lebih lajut »
Grupo espanhol Barceló quer ter 16 hotéis em PortugalGrupo hoteleiro começou por investir na Madeira e pretende avançar para Lisboa, Porto e Algarve
Baca lebih lajut »
Chamas aproximam-se de habitações na Serra da ÁguaA situação na Madeira piorou e as chamas estão cada vez mais próximas das habitações.
Baca lebih lajut »