Há fortes evidências de que com a IA os trabalhadores não só se tornam capazes de trabalhar mais rápido, como também melhoram a qualidade daquilo que produzem.
Após cada revolução tecnológica segue-se um período de ajustamento da força de trabalho, mudam-se hábitos e adaptam-se métodos de trabalho para atingir um ponto de equilíbrio novamente. Com a inteligência artificial o mesmo processo disruptivo é repetido.
Para além do aumento de eficiência em tarefas mundanas, também é interessante pensar como podemos aumentar a produtividade dos indivíduos através do uso destas ferramentas.
Ora, sendo Portugal um país que, nos últimos anos, se tem destacado no espaço europeu pela falta de produtividade, pensar em soluções tecnológicas é urgente. No nosso tecido empresarial, composto maioritariamente por pequenas e médias empresas, a capacidade de pensar em estratégias de negócio que passem pela implementação e adoção tecnológica é uma clara vantagem competitiva.
Embora em algumas indústrias a aplicação destas tecnologias possa ser mais direta que noutras, é consensual que os ganhos de produtividade destas ferramentas de negócio são transversais a qualquer área e que o potencial económico em escala não é de desprezar – e Portugal precisa disso mesmo.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Banco de Portugal alerta que a entidade 'Instituição Financeira Portugal' não tem autorização para conceder crédito'Suposta entidade' opera através da rede social Facebook.
Baca lebih lajut »
Portugal terá novo estudo nacional sobre comunidades ciganasPortugal vai realizar um novo estudo nacional sobre as comunidades ciganas, com o objetivo de quantificar e caracterizar essas comunidades. O estudo terá a duração de dois anos e será elaborado por um consórcio académico. O projeto foi vencedor de um concurso público e será financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
Baca lebih lajut »
Fundação dos partidos políticos em Portugal após o 25 de AbrilEm 6 de maio de 1974, Sá Carneiro, Magalhães Mota e Pinto Balsemão fundaram o PPD, Partido Popular Democrático, um dos primeiros a surgir depois do 25 de Abril. Este episódio relembra os fundadores e principais figuras dos partidos políticos que foram estruturantes para o regime democrático em Portugal.
Baca lebih lajut »
Portugal vai ter novo estudo sobre comunidades ciganas 10 anos depoisInvestigação deverá arrancar em maio e tem duração prevista de dois anos.
Baca lebih lajut »
Portugal fecha 2023 com excedente orçamental histórico de 1,2%Portugal fechou 2023 com um excedente orçamental histórico de 1,2% do PIB, mas economistas alertam que não é suficiente para financiar todas as reivindicações salariais.
Baca lebih lajut »
Portugal vai ter novo estudo sobre comunidades ciganas 10 anos depoisPortugal vai ter um novo estudo nacional sobre as comunidades ciganas, de quantificação, mas também caracterização, que deverá arrancar em maio, tem a duração prevista de dois anos e será elaborado por um consórcio académico.
Baca lebih lajut »