Montenegro atira a Ventura sobre a Madeira: 'Há partidos teleguiados a partir de Lisboa, o PSD não é um deles'. Raimundo avisa PS: não deve 'enfiar a cabeça na areia' e passar OE por tática.
"Há partidos autonómicos no discurso e teleguiados a partir de Lisboa, o PSD não é um deles". Montenegro atira a Ventura sobre MadeiraRaimundo pergunta "de que vale estabilidade política" por si só e avisa PS: não deve "enfiar a cabeça na areia" e passar OE por táticaCosta no Conselho Europeu? "Não é um problema de pessoas, mas de políticas", diz Raimundo.
Ana Catarina Mendes diz ainda que “António Costa é o homem certo nos próximos cinco anos para liderar o Conselho Europeu na procura de respostas comuns que precisamos de construir”. Os resultados, refere, confirmam “o PS como o maior partido português, com mais votos, maior percentagem com os três partidos juntos que compõem a AD”. “Vencemos num contexto em que o Governo procurou condicionar o resultado das eleições pela sua intervenção direta na campanha, ignorando as advertências da CNE”, realça, apontando a uma “catadupa de anúncios” em que procurou “criar a ideia, falsa, de que estaria a governar”.
Na terça-feira, André Ventura anunciou que o partido votará contra o programa de governo do PSD na Madeira. “O Chega deu espaço e ele ainda existe, até ao dia 20, para que o PSD possa apontar outro nome antes da votação do programa”, alertou o líder do Chega, que recusa a liderança de Miguel Albuquerque.
Ainda em viagem oficial na Suíça, Marcelo Rebelo de Sousa destaca as “relações bilaterais francamente boas” entre os dois países. E atribui grande parte dos louros à comunidade portuguesa a viver no país. Volta a queixar-se de uma “menorização e caricaturização” da campanha do PCP e da ideia de que o PCP ia desaparecer de Bruxelas — “se calhar foi daquele meteorito que passou”, graceja. “Não aconteceu, se calhar para azia de uns poucos”.
É também questionado sobre as declarações que Marcelo Rebelo de Sousa tem feito no sentido de que este Governo seja longo. “Não podemos confundir desejos com apelos. Admito que o Presidente tenha o desejo de este Governo continuar. Outra coisa é olhar para o país que temos”, critica. E ataca a “máquina de propaganda bem montada” do Governo — “temos de lhe tirar o chapéu” –, que contrasta com uma vida das pessoas que “tende a piorar”.
As opções do PCP “não são determinadas por cálculos eleitorais”, e se alguém o fizer estará a prestar um “mau serviço” ao país, arruma.Paulo Raimundo prossegue “saudando quem já se apercebeu que a luta contra a extrema-direita, contra as forças reacionárias e antidemocráticas não se faz com slogans”, mas com uma resposta eficaz às “dificuldades” da população.
Depois passa a enumerar as razões que vê para as dificuldades que os comunistas enfrentaram nesta eleição, falando em “elementos de dispersão e engano”, num “conformismo e obscurantismo amplamente difundido”, “medo”, “chantagem”, “dogmas do neoliberalismo” e uma “perigosa lógica de confrontação”. Houve ainda “cortinas de fumo, manipulações e promoção do preconceito”, contra os quais os eleitores do PCP votaram com “coragem”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Pedro Nuno Santos avisa que PS não define voto no Orçamento com pressõesSe "o senhor Presidente da Rep&250;blica quisesse garantir que o Or&231;amento para 2025 passava e era aprovado n&227;o tinha dissolvido a Assembleia da Rep&250;blica", afirma o l&237;der socialista.
Baca lebih lajut »
Pedro Nuno avisa Marcelo sobre pressões orçamentais: “Há separação de poderes entre Belém e Parlamento”Ministra da Saúde detalhou algumas das 50 medidas a implementar no âmbito do plano de urgência para o SNS. Montenegro fala em 'transformação' da resposta dos serviços.
Baca lebih lajut »
Pedro Nuno avisa que PS não está na oposição a 'fazer figura de corpo presente'O secret&225;rio-geral do PS apontou que "o Governo n&227;o conseguiu at&233; agora aprovar uma &250;nica proposta na Assembleia da Rep&250;blica" e recusou a ideia de o executivo de Lu&237;s Montenegro estar a ser bloqueado pela oposi&231;&227;o.
Baca lebih lajut »
Pedro Nuno avisa que PS não está na oposição a 'fazer figura de corpo presente'O líder socialista destacou que o partido conseguiu aprovar as cinco medidas apresentadas no início da legislatura, e apontou que o Governo não conseguiu aprovar 'uma única proposta' no Parlamento.
Baca lebih lajut »
Pedro Nuno Santos avisa que PS não está na oposição a 'fazer figura de corpo presente'Secretário-geral socialista congratula-se com a aprovação da última das cinco medidas que tinha apresentado no arranque da legislatura.
Baca lebih lajut »
A intervenção de Hugo Soares que fez rir à gargalhada a bancada do GovernoDefendendo que “o país não precisa de instabilidade” e tendo em conta que em pouco mais de um mês só apresentou “duas propostas de lei, uma delas o IRS, que baixou à comissão sem votação”, a líder do grupo parlamentar do Livre acusou o Governo de adotar um comportamento arrogante.
Baca lebih lajut »