As Forças de Defesa Israelitas (IDF) afirmaram que vários líderes, incluindo Hassan Nasrallah, o líder histórico do Hezbollah, foram mortos durante um ataque aéreo à sede do grupo no Líbano. O exército israelita alegou que o ataque foi realizado enquanto os principais membros do Hezbollah estavam na sede e planejando atividades terroristas contra Israel.
Hassan Nasrallah , líder histórico do Hezbollah , terá morrido na sequência de um ataque das forças israelitas à sede do Hezbollah , no Líbano., as Forças de Defesa Israelitas avançaram que terão morrido vários líderes neste ataque, que foi “muito preciso”. E o ataque durou cerca de cinco horas.
“Estamos a preparar o processo de uma manobra, o que significa que as vossas botas vão entrar no território inimigo, em aldeias que o Hezbollah preparou como postos militares, com infraestrutura subterrânea, pontos de preparação”, referiu um dos comandantes israelitas.. Este reforço das medidas de segurança acontece na sequência do ataque de Israel à sede do Hezbollah e que matou o líder deste grupo.
Khamenei disse ainda que todas as “forças de resistência estão ao lado do Hezbollah”. “O destino desta região será determinado pelas forças de resistência, com o Hezbollah na frente”, acrescentou.A análise de Luís Tomé ao anúncio da morte do líder do Hezbollah Hassan Nasrallah. O especialista antecipa resposta do Irão e explica consequências para ONU e Estados Unidos.
O Presidente do Irão, Masoud Pezeshkian, qualificou de “crime de guerra” e “terrorismo de Estado” os bombardeamentos israelitas de sexta-feira contra Beirute, que causaram pelo menos seis mortos e 91 feridos. O Presidente iraniano denunciou os atentados israelitas como a prova de que “este regime é a maior ameaça à paz e à segurança regional e internacional” e apelou a todos os países do mundo, especialmente aos países islâmicos, para que “condenem firmemente este crime”.
Também o canal local Al-Manar do movimento islamita relatou “sucessivos ataques sionistas”, que visaram pelo menos cinco bairros nos subúrbios do sul. As forças israelitas indicaram ainda que estavam a realizar ataques contra alvos do Hezbollah na região de Tiro e em Bekaa, outro reduto do movimento xiita no leste do Líbano.
Hezbollah Hassan Nasrallah Ataque Israel Líbano
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Israel bombardeou o quartel-general do Hezbollah em Beirute: ataque teve como alvo líder Hassan NasrallahVários meios de comunicação internacional avançam que o ataque teve como principal alvo o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah. Fontes do grupo islamita fizeram saber que Nasrallah não foi atingido e está bem
Baca lebih lajut »
Hassan Nasrallah Presumidamente Morto em Ataque Israelita ao HezbollahAs Forças de Defesa Israelitas (IDF) afirmaram ter matado vários líderes do Hezbollah, incluindo Hassan Nasrallah, durante um ataque aéreo de cinco horas à sede do grupo no Líbano. O exército israelita afirmou que o ataque visou membros do Hezbollah envolvidos na coordenação de atividades terroristas contra cidadãos israelenses.
Baca lebih lajut »
Hassan Nasrallah, Líder Histórico do Hezbollah, Potencialmente Morto em Ataque IsraelitaAs Forças de Defesa Israelitas (IDF) afirmaram ter realizado um ataque aéreo preciso na sede do Hezbollah no Líbano, resultando na morte de vários líderes, incluindo potencialmente Hassan Nasrallah. O ataque durou cerca de cinco horas e o exército israelita afirmou que os principais membros do Hezbollah estavam na sede durante o ataque, coordenando atividades terroristas contra Israel. Uma fonte próxima ao grupo armado confirmou a perda de contato com Nasrallah ontem à noite, mas o Hezbollah ainda não emitiu um comunicado oficial.
Baca lebih lajut »
Ataque israelita à sede do Hezbollah: Hassan Nasrallah morto?As Forças de Defesa Israelitas (IDF) afirmam ter realizado um ataque aéreo preciso à sede do Hezbollah no Líbano, resultando na morte de vários líderes, incluindo o histórico Hassan Nasrallah. O exército israelita alegou que o ataque visava membros envolvidos em atividades terroristas contra Israel.
Baca lebih lajut »
Ataque israelita à sede do Hezbollah mata Hassan Nasrallah, afirma IDFAs Forças de Defesa Israelitas (IDF) afirmaram ter eliminado Hassan Nasrallah, líder histórico do Hezbollah, num ataque à sede do grupo no Líbano. O exército israelita alegou que vários líderes do Hezbollah morreram no ataque 'muito preciso', que durou cerca de cinco horas, enquanto membros principais estavam a coordenar atividades terroristas contra cidadãos israelitas.
Baca lebih lajut »
Quartel-general do Hezbollah alvo de intensos bombardeamentos israelitasA capital do Líbano foi esta sexta-feira alvo de intensos bombardeamentos israelitas. O alvo foi o quartel-general do Hezbollah, no sul de Beirute, e o líder máximo do movimento: o xeque Hassan Nasrallah terá sobrevivido ao ataque.
Baca lebih lajut »