Os houthis reivindicaram a responsabilidade pelo lançamento de “vários mísseis balísticos” contra Israel, depois bombardeamento de Hodeida. O Hezbollah disparou rockets contra o norte de Israel.
Netanyahu diz que Israel atacou "porta de entrada de armas do Irão" e deixa aviso a "inimigos": "Vamos proteger-nos em todas as frentes"O Hezbollah disparou hoje rockets contra o norte de Israel, em resposta a um ataque israelita que visou dois depósitos de armas no sul do Líbano pertencentes ao movimento xiita pró-iraniano.
Na sexta-feira, Herzog reúne-se com o homólogo francês e participará na cerimónia de abertura dos Jogos. Na agenda está ainda prevista uma reunião com o primeiro-ministro dos Países Baixos, Dick Schoof, e com o Presidente do Paraguai, Santiago Peña. “O secretário-geral continua profundamente preocupado com o risco de uma nova escalada na região e continua a apelar ao exercício da máxima contenção por parte de todos”, acrescentou.
O movimento xiita libanês Hezbollah anunciou a morte de um dos seus combatentes, Mustafa Hassan Fawaz, também conhecido como Fidaa, de 49 anos.O Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, defendeu que Israel deve ser punido pelas suas ações para dissuadir outros países de “voltarem a considerar semelhante crueldade”. As declarações de Erdogan surgem um dia depois de Israel ter atacado uma cidade portuária no Iémen.
A afirmação surge depois de o exército israelita ter anunciado que intercetou um míssil sobre o Mar Vermelho, lançado do Iémen nas primeiras horas da manhã, afirmando que, embora o míssil não tenha entrado em território israelita, fez disparar as sirenes em Eilat, em caso de queda de estilhaços. Além disso, o porta-voz, cuja identidade não é revelada, acusou Israel e os seus aliados, especialmente os EUA, de serem “responsáveis pelas repercussões perigosas dos ataques no Iémen”.
Os ataques, que provocaram um incêndio no porto de Hodeida, deixaram “80 pessoas feridas, a maioria das quais com queimaduras graves”, afirmou O Ministério da Saúde dos rebeldes Huthis em comunicado. “A ação estúpida levada a cabo pelo inimigo sionista anuncia uma nova fase perigosa nos confrontos em toda a região”, afirmou em comunicado o Hezbollah, grupo apoiado pelo Irão, à semelhança dos rebeldes Huthis do Iémen e do islamita Hamas da Palestina.
Por seu lado, as Forças Armadas israelitas divulgaram na rede social Telegram que caças “atingiram alvos militares do regime terrorista Huthi na zona do porto de Hodeida, no Iémen, em resposta às centenas de ataques perpetrados contra o Estado de Israel nos últimos meses”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Israel ataca a cidade portuária de Hodeida, no IémenTrata-se de um ato de retaliação depois do ataque desta sexta-feira a Telavive, levado a cabo pelo movimento Houthi e que provocou um morto.
Baca lebih lajut »
Hezbollah lança 'drone explosivo' contra instalação militar no norte de IsraelÉ a resposta ao ataque que matou o dirigente do grupo islamita Jamaa Islamiya, que Israel acusava de fornecer armas ao Hamas.
Baca lebih lajut »
Hezbollah lança dezenas de rockets contra o norte de IsraelEm Israel, no dia em que se assinalam nove meses do início do conflito com o Hamas, manifestantes contra o governo cortam estradas para pedir eleições. Há cinco detidos.
Baca lebih lajut »
Hezbollah reivindica ataque com 200 projéteis contra norte de IsraelHoras após o exército israelita ter anunciado a morte de um comandante do Hezbollah, o movimento libanês lançou dezenas de rockets com ogivas pesadas contra o norte de Israel.
Baca lebih lajut »
Hezbollah reivindica ataque com 200 projéteis contra norte de IsraelSegundo as autoridades de sa&250;de de Gaza, a retalia&231;&227;o israelita j&225; fez cerca de 38 mil mortos.
Baca lebih lajut »
EUA avisam Líbano que não irão conseguir parar Israel se os ataques do Hezbollah continuaremEnviado especial de Joe Biden ao Médio Oriente, o conselheiro Amos Hochstein, avisou os líderes do Líbano que os EUA não serão capazes de parar Israel caso os ataques do Hezbollah continuem.
Baca lebih lajut »