Nasrallah pormenorizou que foi identificado como alvo principal a base de Glilot, acrescentando tratar-se de uma instalação dos serviços secretos militares israelitas a cerca de 110 quilómetros da fronteira libanesa e a 1,5 quilómetros de Telavive
Nasrallah pormenorizou que foi identificado como alvo principal a base de Glilot, acrescentando tratar-se de uma instalação dos serviços secretos militares israelitas a cerca de 110 quilómetros da fronteira libanesa e a 1,5 quilómetros de TelaviveO líder do Hezbollah informou neste domingo que a resposta ao assassinato do comandante Fuad Shukr foi o ataque à base de Glilot, indicando que a ação foi limitada deliberadamente, enquanto Telavive referiu...
Os 'drones' dos xiitas libaneses visaram a base do principal departamento dos serviços secretos militares de Israel e a Unidade 8.200, detalhou o representante, garantindo que foram atingidos os"dois alvos especificados", mas, frisou"o inimigo está a manter o segredo, como de costume". O Hezbollah tinha anunciado anteriormente ter disparado mais de 300 projéteis contra 11 quartéis e bases do exército israelita, numa operação para despistar defesas antiaéreas e permitir que os seus 'drones' entrassem em território israelita"profundo". As autoridades do país vizinho acreditavam que o grupo tinha tentado chegar a Glilot.
O Hezbollah disse que o ataque de hoje foi apenas a"primeira fase" da sua retaliação, embora os efeitos limitados tenham ajudado a acalmar os receios de uma guerra aberta no Líbano e confirmado que nenhum dos lados está interessado numa escalada maior da violência.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Israel ataca sete regiões no sul do Líbano em resposta a ataque do HezbollahOs ataques israelitas foram dirigidos &224;s zonas libanesas de Sabrinha, Borj El Chmali, Beka&39;a, Kfar Kila, Rab a-Taltin, al Khyam e Tir Hafa, segundo um comunicado militar israelita.
Baca lebih lajut »
Israel responde a Hezbollah e ataca sete regiões no sul do LíbanoDepois do ataque que matou 12 crianças e adolescentes nos Montes Golã, Israel respondeu atacando regiões no sul do Líbano. O Hezbollah negou qualquer responsabilidade pelo ataque inicial
Baca lebih lajut »
Huthis do Iémen ameaçam novamente Israel após ataque do HezbollahOs rebeldes huthis do Iémen integram o chamado 'Eixo da Resistência', uma coligação liderada pelo Irão de que fazem parte também, entre outros, o grupo extremista palestiniano Hamas e o libanês Hezbollah.
Baca lebih lajut »
Israel retalia ataque do Hezbollah em larga escalaO Exército israelita anunciou hoje o lançamento de uma ofensiva no Líbano, após ter detetado preparativos do Hezbollah para lançar 'ataques em grande escala' contra Israel. O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, declarou o estado de emergência militar, depois de lançar bombardeamentos no Líbano.
Baca lebih lajut »
Israel bombardeia o Líbano após detectar ataque iminente em grande escala do HezbollahIsrael declarou o estado de emergência militar e bombardeou alvos do Hezbollah no Líbano para impedir ataque de grande escala do grupo xiita. Estados Unidos dizem-se “prontos para apoiar” Israel.
Baca lebih lajut »
Guerra no Médio Oriente: Nações Unidas apelam a “cessar fogo” entre Hezbollah e IsraelVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »