Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
A herdeira da Coroa espanhola chega hoje à maioridade e vai ao parlamento nacional jurar que respeitará a Constituição do país, numa cerimónia considerada de grande carga simbólica e jurídica para a continuidade da monarquia em Espanha
Esta é a segunda vez na democracia espanhola que há este juramento, depois de o pai de Leonor, Felipe de Borbón, ter feito o mesmo em 1986.
Estarão também ausentes deputados e outros membros das formações de esquerda que integram a plataforma Unidas Podemos, incluindo três ministros, que são republicanos e recusam participar numa cerimónia que reconhece uma instituição, a monarquia, que consideram um anacronismo. Juan Carlos I viajará hoje, porém, para Madrid, mas para estar, à tarde, numa celebração privada e familiar dos 18 anos da neta.
Num país tão identificado com o feminismo, é consensual a necessidade de mudar esta regra na Constituição espanhola, com os analistas a preverem que nesse momento haverá em Espanha um debate sobre a instituição da monarquia.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Espanha prepara-se para 'momento de enorme carga simbólica' para CoroaEspanha prepara-se para assistir na próxima terça-feira, no parlamento, a um 'momento de enorme carga simbólica' para a continuidade da monarquia, com o juramento de fidelidade à Constituição da herdeira da Coroa, Leonor de Bórbon.
Baca lebih lajut »
Macron anuncia lei para inscrever direito ao aborto na ConstituiçãoObjetivo &233; que, "em 2024, a liberdade de aborto das mulheres seja irrevers&237;vel", diz Presidente franc&234;s.
Baca lebih lajut »
Macron anuncia proposta de lei para inscrever direito ao aborto na Constituição francesa de forma 'irreversível'O Presidente francês vai levar ao Conselho de Ministros uma proposta de lei para inscrever o direito ao aborto Constituição, anunciou o próprio Emmanuel Macron nas suas redes sociais.
Baca lebih lajut »
Macron anuncia lei para inscrever direito ao aborto na Constituição francesaA França vai consagrar o direito ao aborto na sua Constituição, anunciou hoje o Presidente francês, Emmanuel Macron, nas suas redes sociais.
Baca lebih lajut »
Macron anuncia lei para inscrever direito ao aborto na Constituição francesaChefe de Estado francês assumiu o compromisso a 8 de março, Dia Internacional dos Direitos da Mulher.
Baca lebih lajut »