Ataques dos EUA e Reino Unido não vão sair 'impunes', dizem houthis. Maioria dos israelitas diz que Netanyahu move guerra por 'interesses pessoais'. Hezbollah diz ter atingido base aérea israelita.
Borrell. "Uma coisa é clara: Israel não pode ter o direito de veto sobre a autodeterminação do povo palestiniano"Israel não vai concordar com acordo de libertação de reféns, se esse exigir que Hamas continua com o controlo de GazaQatar: "Não posso dar pormenores agora, mas estamos envolvidos em negociações sérias entre as duas partes, o que nos deixa otimistas"23/01 , 11:02Mais de 4.
As Forças de Defesa de Israel avançaram que fizeram uma série de ataques no Líbano, atingindo alvos do Hezbollah. Durante esses ataques, atingiram “um ativo militar operado pelas forças iranianas e um complexo militar” operado pelo Hezbollah. O Ministério da Defesa em Londres revelou na segunda-feira à noite que quatro caças Typhoon FGR4 da Força Aérea Real , apoiados por dois aviões-tanque Voyager, lançaram bombas guiadas de precisão Paveway.
“O Reino Unido não hesitará em responder novamente em legítima defesa. Não podemos ficar de braços cruzados e permitir que estes ataques não sejam contestados. A inação também é uma escolha”, disse.De acordo com o responsável da UNRWA, as seis pessoas estavam num abrigo de refugiados em Khan Younis, que fica no sul de Gaza.
Esta fonte falou à agência de forma anónima e indicou que o Hamas terá rejeitado a proposta, depois de exigir a Israel que saísse por completo do território e que os palestinianos pudessem regressar às respetivas casas. A capacidade da força aérea não foi afetada pelo ataque devido à existência de sistemas de apoio, nem foram registados feridos, embora os pormenores do incidente estejam “sob investigação”, disse o exército, citado pela agência espanhola EFE.
“Simultaneamente, os nossos combatentes destruíram um tanque Merkava com um projétil Yasine 105, enquanto rebentavam um campo minado contra uma força israelita que se encontrava no mesmo local, provocando a morte e ferimentos em todos eles”, afirmaram as Brigadas Qassam em comunicado,O porta-voz do Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, Ashraf Al-Qudra, disse que as forças israelitas estão a cercar o hospital Nasser, em Khan Younis, colocando as vidas dos...
O porta-voz do governo israelita, Eylon Levy, disse hoje que está a trabalhar num acordo para a libertação dos reféns presos em Gaza, apesar de não ter fornecido mais detalhes,Levy disse, no entanto, que não vai aceitar um acordo com o Hamas que mantenha os reféns presos em Gaza ou que permita ao grupo continuar com o controlo do enclave.
Pesigan deu especial ênfase às crianças iemenitas, muitas destas nascidas durante a guerra no país, que dura há quase uma década. De acordo com o responsável da OMS, pelo menos 2,4 milhões de crianças menores de cinco anos estão desnutridas, o que representa aproximadamente metade das crianças do Iémen.
O Hamas declarou hoje que Israel e os Estados Unidos “devem entender bem a mensagem” das “operações qualitativas” perpetradas segunda-feira pelo movimento islamita, após Telavive confirmar a morte de 24 soldados israelitas.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Hamas diz que reféns poderão ter morrido durante ataques israelitas em GazaAcompanhe o conflito ao minuto.
Baca lebih lajut »
Israel promete guerra para “muitos meses”: “o desfecho passará sempre pela eliminação da ameaça, o Hamas”Sustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
Baca lebih lajut »
Conflito entre Israel e Hamas acende novo conflito no Médio OrienteAtaque-relâmpago do Hamas apanha Israel de surpresa e acende rastilho de um novo conflito de alta intensidade no Médio Oriente. Conflito entre Israel e Hamas marca o ano de 2023.
Baca lebih lajut »
EUA e Reino Unido realizam novos ataques contra posições dos rebeldes Houthis no IémenAs forças norte-americanas e britânicas confirmaram na noite de segunda-feira que realizaram novos ataques contra os Houthis no Iémen. Os ataques, que visaram oito posições dos rebeldes, tiveram como objetivo 'perturbar e degradar as capacidades dos Houthis'.
Baca lebih lajut »
'Vamos agir' contra o Hezbollah, garante Benjamin Netanyahu. EUA duvidam que Israel consiga vencer guerra no Líbano“Sugiro que o Hezbollah aprenda o que o Hamas já aprendeu nos últimos meses: nenhum terrorista está a salvo”, diz o primeiro-ministro de Israel. EUA duvidam que Israel consiga vencer guerra no Líbano.
Baca lebih lajut »