O Hamas afirma estar próximo de um acordo para a libertação de reféns na Faixa de Gaza, mas Israel parece menos certo sobre o entendimento. O possível acordo inclui um cessar-fogo de cinco dias, uma troca faseada de prisioneiros e reféns e a entrada de ajuda em Gaza. O ministro da Segurança Nacional de Israel alega que o acordo pode ser desastroso e que o país está sendo mantido fora das negociações.
O Hamas diz estar próximo de um acordo para a libertação de reféns na Faixa de Gaza. Israel , no entanto, parece menos certo sobre o entendimento que está a ser mediado pelo Estados Unidos , Egito e Qatar .Um cessar-fogo de cinco dias, uma troca faseada de prisioneiros e reféns e a entrada de ajuda em Gaza: são estes os termos do possível acordo entre Israel e o Hamas , que pode estar em causa.
O entendimento foi praticamente dado como fechado pelo grupo terrorista, mas a primeira reação de Telavive não aponta nesse sentido. O ministro da Segurança Nacional de Israel alega que o acordo pode ser desastroso e que o país está a ser mantido fora das negociações. Por outro lado, o Hamas diz que já deu uma resposta e que os pormenores devem ser anunciados pelo Qatar e pelos mediadores do Egito e Estados Unidos em breve. Também Joe Biden acredita que pode estar perto o acordo para libertar reféns. A Organização para as Nações Unidas revela que o número de deslocados em Gaza aumentou para um 1,7 milhõe
Hamas Acordo Libertação De Reféns Faixa De Gaza Israel Estados Unidos Egito Qatar
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Israel confirma 222 reféns nas mãos do Hamas na Faixa de GazaFor&231;as militares israelitas anunciaram ataques em Gaza durante a noite e acusam o bra&231;o armado do Hamas de se estar a preparar para uma "pr&243;xima fase da guerra"
Baca lebih lajut »
Um mês após ataque do Hamas, Israel prossegue bombardeamentos na Faixa de GazaFoi há precisamente um mês que o Hamas lançou um sangrento ataque contra Israel. Em resposta, o governo israelita desencadeou uma operação militar visando eliminar todos os elementos do Hamas.
Baca lebih lajut »
Com líderes do Hamas no Egito, Israel anuncia controlo militar no norte da Faixa de GazaSiga os programas de análise e opinião e os debates da SIC Notícias.
Baca lebih lajut »
Blinken e Abbas discutem o futuro da Faixa de Gaza pós-HamasLíder da Autoridade Palestiniana diz que esta está disposta a 'assumir plenamente' a responsabilidade no âmbito de uma 'solução política' mais 'abrangente', mas Abbas enfrenta problemas mesmo na Cisjordânia. Israel diz que cortou o enclave palestiniano em dois.
Baca lebih lajut »
Exército israelita ataca 300 alvos na Faixa de Gaza e mata um dos comandantes do HamasO ex&233;rcito de Israel informou que Nasim Abu Ajina, um dos comandantes do ataque do Hamas em territ&243;rio israelita, a 7 de outubro, morreu na &250;ltima noite.
Baca lebih lajut »
Exército ataca 300 alvos na Faixa de Gaza e mata um dos comandantes do HamasO exército israelita informou hoje que as suas tropas atacaram nas últimas horas cerca de 300 alvos na Faixa de Gaza, incluindo instalações militares subterrâneas do movimento islamita Hamas, matando um dos comandantes do grupo.
Baca lebih lajut »