O comandante do braço armado do Hamas confirmou o início da operação 'Tempestade Al-Aqsa', com o lançamento de mais de 5.000 foguetes para Israel a partir de Gaza. Israel promete resposta
Uma visão económica e política do país e do mundo. Exclusiva. Com assinatura. Só os membros desta comunidade têm acesso. Para decidir de forma informada, e antes dos outros. Não queremos assinantes, queremos membros ativos da comunidade.O comandante do braço armado do Hamas confirmou hoje o início da operação “Tempestade Al-Aqsa”, com o lançamento de mais de 5.
Militantes do grupo infiltraram-se esta sábado na cidade israelita de Sderot, onde eclodiu uma batalha com tropas israelitas, bem como na fronteira com Gaza, onde militantes raptaram dezenas de soldados israelitas, mortos e feridos, conforme confirmado pelas Brigadas. O grupo islâmico Jihad Islâmica, também com forte presença e com um braço armado dentro de Gaza, informou que se juntou ao ataque do Hamas: “Fazemos parte desta batalha e os nossos combatentes lutam ao lado dos seus irmãos do Hamas, ombro a ombro, até à vitória”, declarou.
Enquanto as sirenes continuam a soar continuamente em várias partes de Israel – incluindo Jerusalém – o gabinete do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, anunciou que o Gabinete de Segurança se reunirá hoje, às 13:00 locais , para analisar a situação após uma primeira reunião às 09:30 . Em Gaza, “dois palestinianos foram mortos esta manhã e muitos outros ficaram feridos, alguns gravemente, num bombardeamento israelita a leste do campo de refugiados de Bureij”, no centro do enclave, na sequência de uma troca de tiros entre milícias de Gaza e forças israelitas, indicou a agência de notícias oficial palestina, Wafa.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Israel declara “alerta de estado de guerra” depois de o Hamas anunciar nova operaçãoSustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
Baca lebih lajut »
Ministro israelita diz que Hamas lan\u00e7ou uma guerra contra o Estado de IsraelVis\u00e3o | Not\u00edcias da atualidade nacional e internacional reportagens e multim\u00e9dia
Baca lebih lajut »
'Decidimos dizer basta': Hamas anuncia nova operação contra IsraelSiga as notícias de economia e finanças, vídeos e informação do País e do Mundo. O Orçamento do Estado e a bolsa dos portugueses.
Baca lebih lajut »
Hamas lança ataque e Israel declara estado de alerta de guerraO ataque provocou pelo menos um morto e 15 feridos. Dois estão em estado crítico. Ministro israelita diz que o Hamas lançou 'uma guerra contra o Estado de Israel'.
Baca lebih lajut »
Presidente da Comissão Europeia condena ataque do Hamas: “Israel tem o direito de se defender”Sustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
Baca lebih lajut »
Israel bombardeia várias instalações do Hamas em GazaTrata-se de uma resposta ao ataque múltiplo do grupo islâmico palestiniano contra o território israelita.
Baca lebih lajut »