No Cairo, secretário-geral da ONU recordou haver 'necessidade imediata de alimentos, de água, de combustível, de medicamentos' na Faixa de Gaza. E diz que é preciso um 'esforço prolongado'.
O secretário-geral da ONU defendeu, esta quinta-feira, no Cairo um “acesso rápido e sem obstáculos” para a ajuda humanitária a Gaza, apelando ainda a um “cessar-fogo humanitário imediato”, treze dias após o início da guerra entre Israel e o Hamas.
De acordo com o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros egípcio, Ahmed Abu Zeid, esta reunião insere-se O secretário-geral da ONU deve participar no próximo sábado numa cimeira internacional no Egito, com a participação de diversos líderes mundiais.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Guterres pede a Israel que permita a entrada de ajuda humanitária em GazaNascer do SOL
Baca lebih lajut »
Guterres pede a Israel que permita a entrada de ajuda humanitária em GazaO secretário-geral da ONU diz que os '56 anos de ocupação' de Gaza 'não justificam o terror do Hamas'. &etilde;
Baca lebih lajut »
Guterres condena ataque a hospital de Gaza e apela a cessar-fogo humanitário imediatoO secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, condenou hoje o ataque a um hospital no norte da Faixa de Gaza, no qual se registaram centenas de mortos e feridos, num bombardeamento cuja responsabilidade nem o Hamas nem Israel reconhecem.
Baca lebih lajut »
Guterres 'horrorizado' com ataque a hospital na Faixa de GazaGuterres lembra 'que hospitais, clínicas, pessoal médico e instalações da ONU estão explicitamente protegidos pelo direito internacional' e condenou fortemente o ataque.
Baca lebih lajut »