Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
O secretário-geral da ONU, António Guterres, relembrou hoje que o direito humanitário internacional estabelece regras claras que não podem ser ignoradas em Gaza, frisando que não se trata de"um menu à la carte" que possa ser aplicado seletivamente
Voltando a condenar os ataques de 07 de outubro do Hamas, Guterres, que se encontra em viagem no Nepal, frisou que “nunca há qualquer justificação para matar, ferir e raptar civis”, apelando à libertação imediata e incondicional dos civis mantidos como reféns pelo grupo islamita.“Condeno o assassínio de civis em Gaza e estou consternado com os relatos de que dois terços dos mortos são mulheres e crianças.
O ex-primeiro-ministro português reiterou o seu apelo por um cessar-fogo humanitário imediato e por um acesso humanitário desimpedido, consistente, seguro e em escala, visando satisfazer as necessidades urgentes “criadas pela catástrofe que se desenrola em Gaza”. “No Médio Oriente, na Ucrânia, no Sahel, no Sudão e em muitos outros lugares do mundo, os conflitos estão a intensificar-se”, disse António Guterres.
“É um lugar para refletir sobre os ensinamentos do Senhor Buda. E refletir sobre o que a sua mensagem de paz, interdependência e compaixão significa no mundo conturbado de hoje”, afirmou Guterres.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Guterres: lei humanitária “é um menu a la carte e não pode ser aplicada seletivamente”Nascer do SOL
Baca lebih lajut »
Marques Mendes: 'Se pudesse voltar atrás, Guterres não repetia a frase'Siga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Baca lebih lajut »
Miguel Sousa Tavares não pode humilhar assim uma pessoa (trans ou não)Sustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
Baca lebih lajut »
'Se não está garantido o hub em Lisboa não haverá privatização da TAP', garante CostaSiga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Baca lebih lajut »
Médicos disponíveis para acordo mas Governo tem de melhorar propostaPresidente da FNAM disse que 'acordo só não acontece se o Governo não tiver vontade política'.
Baca lebih lajut »
Novos refugiadosSe a vontade política não o determinar, não há Ambiente que resista.
Baca lebih lajut »