O valor das bolsas será de 2.000 euros &etilde;
A Fundação Gulbenkian vai atribuir 600 bolsas de mérito a jovens estudantes com poucos recursos. A iniciativa, que atribui mais 100 bolsas do que no ano passado, representa um compromisso de seis milhões de euros para os próximos cinco anos.
De acordo com o anunciado esta terça-feira pela instituição, o valor das bolsas será de 2.000 euros, podendo ser reforçado com um valor adicional único de 2.000 euros, caso o aluno frequente um semestre numa universidade no estrangeiro, no âmbito de um programa de mobilidade internacional. A iniciativa tem uma despesa anual de 1,2 milhões de euros, o que equivale a seis milhões de euros durante os próximos cinco anos.
O período de candidaturas decorre até 31 de outubro e para estas bolsas são elegíveis os alunos colocados numa instituição portuguesa de ensino superior através do concurso nacional de acesso, com nota de entrada igual ou superior a 17,5 valores, com um rendimento familiar anual per capita de até 12.000 euros e que apresentem comprovativo de candidatura à bolsa de ação social da Direção Geral do Ensino Superior .
Já no ano passado a Fundação Gulbenkian tinha aumentado de 85 para 500 o número de novas bolsas atribuídas.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Guerra Hamas-Israel provoca subida de 6 dólares no petróleo e afunda bolsa de Tel-AvivSustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
Baca lebih lajut »
Bolsa de Lisboa fecha em alta com PSI a subir 1,21%Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Governo quer gastar 284 milhões de euros em estudos e pareceresDespesa com este tipo de trabalhos aumenta 38,7 milhões de euros, em 2024.
Baca lebih lajut »
Unidade Local de Saúde da Guarda aumenta número de camas para evitar transferências para outros hospitaisA Unidade Local de Saúde da Guarda vai ter mais camas no internamento no Hospital da Guarda. A diretora clínica do serviço revela que aumento pretende evitar a transferência de utentes.
Baca lebih lajut »
Entrevista a Ana Mendes Godinho. Governo apresenta plano para 'quebrar ciclos de pobreza'O Governo apresenta esta terça-feira o Plano de Ação de Combate à Pobreza até 2025, que reúne mais de 270 medidas, com destaque para o apoio às crianças e jovens.
Baca lebih lajut »