A atualização dos cadernos eleitorais na Guiné-Bissau apurou um acréscimo de cerca de 30 mil novos votantes, sem contar com cidadãos guineenses na diáspora, disse hoje o diretor-geral do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE).
A atualização dos cadernos eleitorais na Guiné-Bissau apurou um acréscimo de cerca de 30 mil novos votantes, sem contar com cidadãos guineenses na diáspora, disse hoje o diretor-geral do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral .
Estes dados não contemplam os potenciais eleitores na diáspora, nomeadamente, em África e na Europa . O diretor-geral do GTAPE, instituição do Governo tutelado pelo Ministério da Administração Territorial e Poder Local, anunciou que o processo da atualização dos cadernos eleitorais, o primeiro feito no país, decorreu "de forma satisfatória".
Baldé indicou que nos próximos 15 dias, até 05 de agosto, os eleitores poderão consultar os cadernos provisórios fixados nas mesas onde se registaram para verificar se os seus dados estão devidamente inscritos.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Saúde e Educação iniciam quarta greve desde o início do ano na Guiné-BissauA Frente Social, que integra sindicatos dos setores da Educação e da Saúde, iniciou hoje a quarta greve desde o início do ano na Guiné-Bissau, para exigir o pagamento de salários em atraso e a efetivação de contratados.
Baca lebih lajut »
Saúde e Educação iniciam quarta greve desde o início do ano na Guiné-BissauA greve reivindica igualmente a efetivação de técnicos de saúde e professores contratados pelo Governo que ainda não foram colocados de forma efetiva na lista de servidores do Estado.
Baca lebih lajut »
Guiné-Bissau: ativistas chicoteados por se manifestarem pacificamenteLíder de movimento em Bissau foi “brutalmente torturado”. Presidente é apontado como responsável pela violência. Sissoco nega ter dado ordens
Baca lebih lajut »
Guiné-Bissau: “Impunidade” do Presidente compromete esforços da sociedade para travar “regressão democrática”Após a dissolução do Parlamento decretada por Umaro Sissoco Embaló e a nomeação de um governo de iniciativa presidencial, agravou-se a “disfuncionalidade” no país.
Baca lebih lajut »
Partidos pedem ação da União Interparlamentar na crise política na Guiné-BissauA esmagadora maioria dos partidos políticos com assento parlamentar na Guiné-Bissau pediu a intervenção da União Interparlamentar (UIP) para ajudar a resolver a situação política no país, divulgou hoje o gabinete do presidente da Assembleia Nacional Popular guineense.
Baca lebih lajut »
Partidos pedem ação da união interparlamentar na crise política na Guiné-BissauA carta em causa é uma cópia da missiva dirigida ao presidente da Comissão da CEDEAO a pedir a intervenção da mesma para o 'retorno à normalidade democrática' na Guiné-Bissau.
Baca lebih lajut »