O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê, no relatório sobre as Perspetivas Económicas Mundiais, que Guiné-Bissau e Moçambique sejam as economias lusófonas africanas com um crescimento mais rápido este ano, ambas com uma expansão de 5%.
O Fundo Monetário Internacional prevê, no relatório sobre as Perspetivas Económicas Mundiais, que Guiné-Bissau e Moçambique sejam as economias lusófonas africanas com um crescimento mais rápido este ano, ambas com uma expansão de 5%.
São Tomé e Príncipe, depois de ter registado uma quebra de 0,3% no PIB do ano passado, deverá acelerar para um crescimento de 2,9% este ano e de 4,1% em 2025, de acordo com as previsões do FMI que, neste relatório, apresenta apenas uma tabela com dados macroeconómicos, deixando o enquadramento para o relatório especificamente sobre África, que será divulgado na sexta-feira.
A previsão, acrescenta o FMI, é praticamente igual à do relatório sobre África, divulgado em outubro, e da atualização em janeiro, "já que a revisão em baixa do crescimento de Angola devido à contração do setor petrolífero é compensada, de forma geral, pela revisão em alta na Nigéria".
Encontros Anuais Guiné Equatorial FMI Monetário
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Guiné-Bissau e Moçambique lideram crescimento dos PALOP este anoVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Greve geral de três dias na Saúde e Educação na Guiné-BissauEm causa está a reivindicação de melhores condições de trabalho e salariais.
Baca lebih lajut »
Greve geral de três dias na Saúde e Educação na Guiné-BissauUma greve geral de três dias arrancou hoje nos setores da Saúde e Educação na Guiné-Bissau, anunciou o porta-voz do movimento que junta sindicatos das duas áreas, Sene Djassi.
Baca lebih lajut »
Boa Morte vai treinar a seleção da Guiné-BissauLuís Boa Morte vai ser selecionador da Guiné-Bissau. Assume o cargo a tempo inteiro no final da época e quer colocar a seleção africana no caminho das vitórias. &etilde;
Baca lebih lajut »
Boa Morte vai treinar a seleção da Guiné-BissauNascer do SOL
Baca lebih lajut »
Governo da Guiné-Bissau vai avançar com campanha de recolha coerciva de sacos plásticosO Governo da Guiné-Bissau vai avançar dentro de três meses com a campanha de recolha coerciva de sacos plásticos, que são proibidos no país. A medida tem como objetivo fazer cumprir a lei que proíbe a utilização, fabrico, importação, comercialização e distribuição de sacos plásticos.
Baca lebih lajut »