Siga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
O comentador da SIC Germano Almeida considera importante a intervenção do TPI, sublinha que a operação de Israel é"multilateral: terrestre, marítima e aérea" e afirma que o Irão está a"deitar mais achas para a fogueira".O procurador-geral do Tribunal Penal Internacional, Karim Ahmad Khan, disse esperar"poder entrar em Gaza" e ir a Israel para investigar ona Faixa de Gaza.
Os Estados Unidos estão a tentar mostrar Israel que, para poder ter legitimidade para ter o direito de se defender, tem que evitar cometer crimes de guerra e cumprir o direito Internacional humanitário."Há duas ideias que temos de ter no fim de semana. Primeira a ofensiva israelitas está a avançar e a agravar. De acordo com o exército Israelita, as operações no terreno estão a expandir.
Os EUA têm lançado avisos ao Irão para que não entre no conflito, não o faça diretamente e não instigue os seus “proxys” a atacarem a Israel. No fim de semana Israel e o Hezbollah entraram em ações diretas. “Tem a ver com Israel achar que aceitar uma pausa humanitária, um cessar-fogo, é dar margem ao Hamas para evitar que Israel cumpra o seu direito de defesa”.A principal estrada que liga o norte ao sul do enclave palestiniano já estará sob controlo israelita. Há testemunhas que garantem ter visto os blindados num bairro às portas da capital de Gaza.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Minúsculo glossário da guerra Israel-HamasHá quase vinte anos que Israel retirou de Gaza, mas Gaza permanece “ocupada”. E, pior, vítima de um bloqueio que limita o acesso a todos os bens essenciais excepto material para produzir “rockets”.
Baca lebih lajut »
Portugal quer 'mitigar as consequências terríveis' da guerra entre Israel e o HamasPaís apela à libertação de reféns e à entrega de ajuda humanitária.
Baca lebih lajut »
Episódio extra: que esperar da “segunda fase” da guerra Israel-Hamas?Sustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
Baca lebih lajut »
Portugal pretende “mitigar” efeitos da guerra entre Israel e HamasNascer do SOL
Baca lebih lajut »