Greve: Marcelo não querem que portugueses sejam sacrificados 'de modo desproporcionado'
, que estão a ser cumpridos os serviços mínimos, criticando a possibilidade da requisição civil ser decretada.
Na nota, Marcelo refere que o primeiro-ministro o informou sobre a situação vivida"em termos da garantia da distribuição de bens, definidos como mínimos, indispensáveis à satisfação das necessidades dos Portugueses, assim como da posição do Governo perante várias perspetivas de evolução", sem revelar quais são.
"O Presidente da República recorda a importância de, em todas as circunstâncias, serem salvaguardados os valores e princípios do Estado de Direito Democrático e, neles, os direitos fundamentais, a segurança e a normalidade constitucional", escreve Marcelo Rebelo de Sousa. Neste momento decorre uma reunião de Conselho de Ministros para avaliar a necessidade de se avançar com uma requisição civil e de colocar motoristas da GNR e da PSP a transportar combustíveis. Às 19h realiza-se a conferência de imprensa dessa reunião do Governo onde poderá ser anunciada a requisição civil dos motoristas,Costa revelou que a zona mais crítica é o Algarve e o aeroporto de Lisboa o mais afetado.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Marcelo e Costa re\u00fanem-se em Bel\u00e9m para discutir greve dos motoristas
Baca lebih lajut »
Greve mantida após plenárioOs trabalhadores aprovaram a manutenção da greve.
Baca lebih lajut »
Motoristas: ''A greve é para avançar, por tempo indeterminado''Portugal está até às 23:59 de 21 de agosto em situação de crise energética.
Baca lebih lajut »