Governo vai apresentar “em breve” plano de emergência para falta de professores

Indonesia Berita Berita

Governo vai apresentar “em breve” plano de emergência para falta de professores
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 SolOnline
  • ⏱ Reading Time:
  • 40 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 19%
  • Publisher: 62%

'É uma situação gravíssima, um problema que é estrutural e que tem de ser resolvido rapidamente. Vamos apresentar um plano de emergência para resolver o problema da falta de professores em breve', ministro da Educação, Ciência e Inovação.

“É uma situação gravíssima, um problema que é estrutural e que tem de ser resolvido rapidamente. Vamos apresentar um plano de emergência para resolver o problema da falta de professores em breve”, ministro da Educação, Ciência e Inovação.

“É uma situação gravíssima, um problema que é estrutural e que tem de ser resolvido rapidamente. Vamos apresentar um plano de emergência para resolver o problema da falta de professores em breve”, disse o governante. Fernando Alexandre, em declarações aos jornalistas, em Barcelos, na sequência da tomada de posse de Maria José Fernandes como presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, acrescentou ainda que em meados de março ainda havia 1.172 alunos que tinham pelo menos uma disciplina sem professor desde o início do ano letivo.

O problema dos professores, disse ainda o ministro, não se resolve “de um dia para o outro”, uma vez que “as falhas foram muito significativas”.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

SolOnline /  🏆 15. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Líder da Federação Nacional de Educação critica junção da pasta de Educação com o Ensino SuperiorLíder da Federação Nacional de Educação critica junção da pasta de Educação com o Ensino SuperiorLíder da Federação Nacional de Educação coloca pressão sobre o ministro Fernando Alexandre e critica a junção da pasta de Educação com o Ensino Superior. Acredita que o novo primeiro-ministro, Luís Montenegro, não vai abandonar a Educação como prioridade, mas insiste que, a cada dia que passa, a devolução do tempo de serviço aos professores torna-se mais urgente. E pede que o Governo repense as provas de aferição e os exames nacionais do 9.º ano em suporte digital. E coloca condições para a adoção das horas extra que o programa eleitoral da AD prevê: a medida tem de ser facultativa. Apela ainda ao diálogo com o Ministério da Educação e garante que pretende ser “parte da solução”. Se o Governo decidir ser “irredutível”, Pedro Barreiros avisa que “os dados finais serão sempre piores”. Haver paz social ou um verão quente com a rua hostil só “depende” do novo executivo, conclui. No discurso de tomada de posse, Luís Montenegro pouco ou nada disse sobre escolas e sobre professores.
Baca lebih lajut »

Governo moçambicano aponta menos de 100 mortos em ataques em 2023Governo moçambicano aponta menos de 100 mortos em ataques em 2023Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »

Governo moçambicano aponta menos de 100 mortos em ataques em 2023Governo moçambicano aponta menos de 100 mortos em ataques em 2023Entre 2019 e 2022, foram registadas 250 vítimas.
Baca lebih lajut »

Governo angolano reconhece Igreja do Reino de Deus em Angola em substituição da IURDGoverno angolano reconhece Igreja do Reino de Deus em Angola em substituição da IURDO Governo angolano reconheceu a nova denominação da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) Angola, que passa a designar-se Igreja do Reino de Deus em Angola (IRDA), determinando também a transferência de todo o património para a IRDA.
Baca lebih lajut »

Governo angolano reconhece Igreja do Reino de Deus em Angola em substituição da IURDGoverno angolano reconhece Igreja do Reino de Deus em Angola em substituição da IURDVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »

Governo moçambicano aponta menos de 100 mortos em ataques em 2023Governo moçambicano aponta menos de 100 mortos em ataques em 2023Os dados são do governo que apesar do regresso dos ataques do ISIS-Moçambique a quatro províncias diz não se tratarem 'de um recrudescimento'. Os novos ataques já provocaram 99.313 deslocados.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 21:01:52