Estados-membros entregam à Comissão Europeia propostas de revisão dos Planos Nacionais de Energia e Clima (PNEC).
Nuno Ferreira Santos
Depois da promessa de antecipar a meta de 80% de incorporação de geração renovável no sistema eléctrico para 2026, a versão preliminar da revisão do Plano Nacional de Energia e Clima 2021-2030, anunciada esta sexta-feira pelo Ministério do Ambiente e Acção Climática, traça oficialmente a proposta de longo prazo: “Pretendemos alcançar os 85% já em 2030, assegurando electricidade verde, fiável e a custos competitivos...
Termina esta sexta-feira o prazo para os Estados-membros entregarem à Comissão Europeia as suas versões preliminares de revisão dos Planos Nacionais de Energia e Clima , actualizando informações na sequência do progresso dos primeiros anos de acção, aperfeiçoando os seus objectivos e ampliando o nível de ambição.
A ambição é “duplicar a capacidade instalada de produção de electricidade a partir de fontes renováveis” durante o período de vigência do PNEC 2021-2030, em comparação ao plano originalNesta primeira “versão de trabalho” — que será analisada num processo de diálogo com a Comissão Europeia, culminando na apresentação dos planos finais revistos em Junho de 2024 —, o Governo revê as metas de incorporação...
No âmbito da produção descentralizada, prevêem-se melhorias “no enquadramento aplicável ao Autoconsumo Colectivo e Comunidades de Energia Renovável”, esperando-se “novas ferramentas, novos incentivos e novos modelos de divulgação”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Governo tenciona privatizar entre 51% e 85% da TAPExecutivo admite manter até 49% da TAP, vendendo entre 51% e 85% na privatização. Dossiê deve acelerar já em julho.
Baca lebih lajut »
Governo reforça meta e quer 85% de renováveis até 2030Na versão revista do Plano Nacional de Energia e Clima (PNEC), o Governo reforçou as metas ligadas às renováveis, ambicionando 85% de energia “verde” no mix energético até 2030.
Baca lebih lajut »
Plano de Energia e Clima revisto com “grande ambição”'Já estamos a conversar com o Ministério das Finanças para reforçar os quadros da Agência Portuguesa do Ambiente e da Direção-geral de Energia e Geologia', adianta ao ECO o ministro Duarte Cordeiro.
Baca lebih lajut »
Centeno considera necessário que reversão de preços da energia se reflita nos preços finaisNeste contexto, referiu que os preços da energia registam hoje quedas superiores a 60% - tendo já revertido o choque da subida - e que nos mercados internacionais os preços dos alimentos estão a cair entre 30% e 30%.
Baca lebih lajut »
Confiança dos consumidores atinge em junho máximo desde fevereiro de 2022Em relação ao indicador de clima económico, 'estabilizou em junho, após ter diminuído no mês anterior'.
Baca lebih lajut »