Depois da corrida das famílias aos certificados este ano, o Governo vai procurar financiamento junto dos mercados no próximo ano.
Governo praticamente deixou de contar com a contribuição das famílias para o financiamento do EstadoPelo menos é isso que consta das estimativas do Ministério das Finanças na proposta do Orçamento do Estado para 2024 que foi entregue esta terça-feira:
as emissões líquidas de certificados para o retalho – Certificados de Aforro e Certificados do Tesouro – serão nulasO Governo prevê emissões brutas de 3,5 mil milhões de CA, mas grande parte servirá para amortizações, com o saldo líquido a situar-se nos 576 milhões de euros.
Contas feitas, o défice nas emissões de CT será compensado na exata medida com o excedente de emissões dePara 2024, o Estado deverá emitir 54,9 mil milhões de euros em títulos de dívida. Sem recorrer às famílias, o IGCP deverá ir mais vezes ao mercado.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história. Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Governo aprovou Orçamento do Estado para 2024Siga as notícias de economia e finanças, vídeos e informação do País e do Mundo. O Orçamento do Estado e a bolsa dos portugueses.
Baca lebih lajut »
Governo entrega proposta de Orçamento do Estado para 2024 esta terça-feiraProposta será apresentada às 15h00.
Baca lebih lajut »
Governo entrega proposta de Orçamento do Estado para 2024No dia em que o Governo entrega a proposta de Orçamento do Estado para 2024, a RTP ouve os partidos sobre as expetativas sobre as medidas que gostariam de ver inscritas no OE2024.
Baca lebih lajut »