Ministro da Saúde falou aos jornalistas à entrada para a reunião com os sindicatos médicos.
Milicianos palestinianos mortos por tropas israelitas no norte da Faixa de GazaTurista lituana morre afogada após ser arrastada por onda na zona das piscinas de Ponta DelgadaRei emérito volta para os 18 anos da netaAvião com 189 passageiros aterra de emergência no aeroporto de FaroAutoridades colombianas suspeitam que raptores querem levar pai de Luis Díaz para a VenezuelaLiga dos Campeões e Liga Europa vão deixar de ser emitidas em sinal abertoO ministro da...
"Estas mudanças até podem parecer paradoxais, porque o que os portugueses veem é dificuldade no acesso à saúde, e estamos a acordar reduzir o horário e o número de horas que prestam no SNS, por isso tem de haver um 'mas', e a compensação é o apoio dos sindicatos médicos para reorganizar os serviços, para não colocar em causa a assistência em saúde aos portugueses", disse o governante aos jornalistas...
As negociações entre o Ministério da Saúde e o SIM e a FNAM iniciaram-se em 2022, mas a falta de acordo tem agudizado a luta dos médicos, com greves e declarações de escusa ao trabalho extraordinário além das 150 horas anuais obrigatórias, o que tem provocado constrangimentos e fecho de serviços de urgência em hospitais de todo o país.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ministro do Ergue-te, ministro do Abacate e da Melancia e ministro do VácuoSiga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Baca lebih lajut »
Ministro disponível para acordo com médicos mas não à custa do SNSSiga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Baca lebih lajut »
Governo aceita repor 35 horas semanais a médicos das urgências do SNSMinist&233;rio da Sa&250;de cede a uma das tr&234;s principais reivindica&231;&245;es dos sindicatos, mas coloca condi&231;&245;es para n&227;o p&244;r em causa o atendimento no SNS.
Baca lebih lajut »
As propostas do Governo para reorganizar o SNS e melhorar as condições de trabalho dos médicosMinistério da Saúde refere a consagração do horário de 35 horas efetivas e a redução progressiva de 18 para 12 horas de trabalho, ambas no serviço de urgência.
Baca lebih lajut »
Governo cede a médicos e aceita repor 35 horas semanaisMinistério da Saúde diz que esta medida'não pode significar a diminuição de acesso a cuidados de saúde e da capacidade de resposta do SNS [Serviço Nacional de Saúde]'.
Baca lebih lajut »
Maioria culpa Governo pela situação na SaúdeEfetivamente, 63,6% dos portugueses dizem que o Governo é o principal culpado.
Baca lebih lajut »