PSP e GNR vão usar sistemas anti-drone que cortam o sinal entre o operador e o aparelho, obrigando-o a voltar ao local de origem.
O Ministério da Administração Interna gastou mais de 150 mil euros na compra de equipamentos de controlo de voos de drones, que serão usados pela PSP e a GNR durante a visita do Papa Francisco a Portugal, em Agosto, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, que acontece em Lisboa. Foram adquiridos sete dispositivos, entre os quais sistemas de inibição que cortam o sinal entre o operador e o aparelho, obrigando-o a voltar ao local de origem.
Os sistemas anti-drone foram adjudicados no final da semana passada à empresa Geocompass, Lda, em resultado de um concurso público, confirmou o PÚBLICO no portal dapública. Foram realizados dois contratos entre a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna e a empresa, um no valor de 73.800 euros e outro de 78.660 euros. Ou seja, a compra dos equipamentos totalizou 152. 460 euros.
O concurso público para a aquisição destes dispositivos foi aberto em Abril, tendo-se candidatado seis empresas, segundo oO MAI comprou três sistemas anti-drone para a PSP, bem como três sistemas de inibição e um de detecção para a GNR. Os equipamentos serão colocados a uso durante a e também na visita que o Papa Francisco tem prevista ao santuário de Fátima por ocasião da viagem a Portugal.emitem “ondas electromagnéticas de alta intensidade, actuando sobre os sistemas de controlo de voo e receptores de posicionamento por satélite de vários veículos aéreos não tripulados , cortando o sinal entre o rádio controlo e o VANT.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Adolescente com arma de fogo intercetado pela PSPA arma foi apreendida.
Baca lebih lajut »
PSP e Airbnb alertam para fraudes na reserva de fériasA PSP e a Airbnb partilharam orientações sobre como detetar burlões para ajudar a garantir a segurança dos portugueses quando estiverem a reservar as suas férias.
Baca lebih lajut »
PSP e Airbnb emitem avisoInformação 24 horas por dia, em direto e em português. Alertas de última hora, notícias, reportagens, breaking news, vídeos, opinião e análise. Em todas as frentes.
Baca lebih lajut »
Fraudes nas reservas de férias: “desconfiem de ofertas invulgarmente baratas”, alertam PSP e AirbnbPolícia de Segurança Pública e plataforma de reservas estabelecem parceria para sensibilizar para fraudes online: cuidado com os burlões.
Baca lebih lajut »