Em causa está uma participação do Sindicato dos Trabalhadores Consulares, das Missões Diplomáticas e dos Serviços Centrais do Ministério dos Negócios Estrangeiros em que cônsul é acusado de 'assédio'.
A maioria dos funcionários do Consulado de Portugal em Genebra subscreveu um abaixo-assinado que desmente as alegações que constam na queixa feita por um sindicato contra a cônsul-geral, disse este domingo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.
Segundo o responsável, “o ambiente laboral no consulado suíço em Genebra não é apropriado e, efetivamente, existem também utentes queixosos em relação à cônsul-geral”. José Cesário confirmou que cabe agora à Inspeção Geral Diplomática e Consular investigar a queixa apresentada pelo STCDE. O sindicato, devido às queixas apresentadas pelos funcionários, “requereu, em 23 de abril, a abertura de procedimento disciplinar junto da Inspeção Geral Diplomática e Consular e participação dos factos ao Ministério Público”, referiu.
Relativamente aos contactos que manteve na Suíça e no Luxemburgo, José Cesário disse à Lusa que contactou diversos membros das comunidades, desde os conselheiros das Comunidades Portuguesas a dirigentes associativos, responsáveis consulares, coordenadores de ensino e grupos de professores.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Governo diz que trabalhadores desmentem queixa de sindicato contra cônsul em GenebraA maioria dos funcionários do Consulado de Portugal em Genebra subscreveu um abaixo-assinado que desmente as alegações que constam na queixa feita por um sindicato contra a cônsul-geral, disse hoje o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.
Baca lebih lajut »
Sindicato acusa cônsul-geral portuguesa em Genebra de humilhar funcionáriosUm sindicato dos trabalhadores consulares acusou hoje a cônsul-geral em Genebra, Suíça, de 'perseguir e humilhar funcionários' através de práticas 'de assédio', declarou o secretário-geral do sindicato, Alexandre Vieira, à Lusa.
Baca lebih lajut »
Trabalhadores da AIMA não serão 'bode expiatório' de ataque contra migrantes, afirma sindicato'A AIMA e os seus trabalhadores não servirão de arma de arremesso nem de 'bode expiatório' para a manifesta incapacidade de outros', avisa o Sindicato dos Funcionários do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, numa reação às declarações do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, na reunião desta manhã do executivo...
Baca lebih lajut »
Trabalhadores da Volkswagen no estado do Tennessee aprovam adesão a sindicatoO sindicato United Auto Workers (UAW) obteve uma vitória histórica na sexta-feira, depois de os trabalhadores da única fábrica de montagem de automóveis da Volkswagen (VW) nos Estados Unidos terem aprovado a adesão ao UAW.
Baca lebih lajut »
Escolas obrigam funcionários a alterar fériasDenúncia é do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais.
Baca lebih lajut »
Subsídio de risco: Sindicato Nacional da Polícia acusa Governo de manipulaçãoO presidente do sindicato diz que os polícias vão perder dinheiro com esta 'proposta absurda' e não descarta futuros protestos.
Baca lebih lajut »