A agenda oficial da reunião indica que serão abordados 'outros assuntos', além da apresentação de cumprimentos institucionais, sem detalhar um tema em concreto
A agenda oficial da reunião indica que serão abordados"outros assuntos", além da apresentação de cumprimentos institucionais, sem detalhar um tema em concretoO Governo e os parceiros sociais reúnem-se hoje na Concertação Social, formalizando o primeiro destes encontros com o novo executivo, que conta com a presença do primeiro-ministro, Luís Montenegro.
Esta será, assim, a primeira vez que as confederações patronais e as centrais sindicais vão estar sentadas à mesa da Concertação Social com o novo Governo, num encontro em que, além de Luís Montenegro, estará também a ministra da Solidariedade, Trabalho e Segurança Social, Maria do Rosário Ramalho. Nesse debate, a ministra disse ainda que"o Governo vai retomar o diálogo com a Concertação Social que foi negligenciada no passado"."Impõe-se que o deixe de ser", afirmou.
Esta reunião da Concertação Social é também a primeira desde que, no final de fevereiro, Tiago Oliveira sucedeu a Isabel Camarinha como secretário-geral da CGTP.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
CIP reúne-se com o Governo para discutir medidas na Concertação SocialA Confederação Empresarial de Portugal (CIP) já se reuniu com o Governo para discutir medidas na Concertação Social com todos os parceiros. A CIP apresentou as suas propostas e defende que as medidas devem ser discutidas neste fórum.
Baca lebih lajut »
Governo: primeira reunião da Concertação Social será em 3 de maio'O Governo vai retomar o diálogo com a Concertação Social que foi negligenciada no passado. Impõe-se que o deixe de ser', disse a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
Baca lebih lajut »
Governo anuncia que a primeira reunião da Concertação Social será a 3 de maioA concertação social corresponde a um mecanismo de participação na elaboração da legislação do trabalho, através da Comissão Permanente de Concertação Social.
Baca lebih lajut »
“Acordos na Concertação Social podem ajudar Governo a conseguir apoio na AR”Vieira Lopes avisa novo Governo que acordo de rendimentos assinado com António Costa não só está em vigor, como tem medidas que têm de ser concluídas. O que está lá é dado como adquirido, afirma.
Baca lebih lajut »
Governo vai reprivatizar a TAPGoverno de Montenegro pretende 'retomar um diálogo leal e construtivo com a Concertação Social', acrescentando que os últimos acordos tripartidos 'ou foram ultrapassados pelo Governo anterior, ou nem sequer foram subscritos por alguns parceiros'. O Governo pretende 'revisitar' as alterações laborais aprovadas no âmbito da Agenda do Trabalho Digno do anterior executivo, que estão em vigor há quase um ano, segundo o Programa do Governo entregue esta quarta-feira no Parlamento. No documento, o novo executivo liderado por Luís Montenegro indica que o Governo pretende 'revisitar a Agenda do Trabalho Digno', afirmando que 'um ano após a entrada em vigor do diploma impõe-se avaliar, designadamente na Concertação Social e com todos os parceiros, os resultados deste primeiro ano de implementação no terreno'.
Baca lebih lajut »
Ministra do Trabalho vai levar à Concertação Social presunção de laboralidade dos estafetasMinistra frisou a necessidade de este tipo de trabalho ser 'prestado em condições de dignidade' e de segurança. Presunção de laboralidade é 'uma das prioridades que vamos levar à Concertação Social'.
Baca lebih lajut »