Governo exonera órgão de gestão da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa liderado por Ana Jorge. Partidos entregam listas para as eleições europeias.
Livre entrega lista às Europeias.
André Ventura não quis revelar o que tem em mente, remetendo para esta terça-feira. “Foi a instituição que se pôs em causa a si própria”, disse ainda sobre Marcelo recordando que “ele não é eleito pelas ex-colónias”.
Ventura diz que no ID, família política do Chega, há vários partidos, mas os que estão no Governo têm feito mais pelos refugiados ucranianos do que todos os amigos de Montenegro e de Pedro Nuno Santos”. André Ventura diz que a “candidatura da AD é pouco credível e a do PS um desrespeito para com os portugueses”, por a cabeça de lista ser “uma ministra que sai depois da morte de uma grávida” num hospital público, diz sobre Marta Temido.
“Do que depender do Livre vai ser uma campanha em que se fale apenas de política europeia”, respondeu o candidato a eurodeputado que viu a sua eleição nas primárias abertas envolta em polémica, depois de a comissão eleitoral apontar “indícios de viciação do processo eleitoral”, após serem conhecidos os resultados da primeira volta da escolha interna.
Questionado pelos jornalistas se estava a comparar-se, no discurso deste fim de semana, com ex-líderes do PSD, Sebastião Bugalho negou — “não me comparei a Cavaco Silva nem a nenhum outro rosto” — e disse que “o espaço da direita democrática representa o sonho europeu houve gente muito boa que o atingiu” e garante que apenas quer “partilhar o sonho não as ambições”.
“A descolonização pode estar resolvida, mas os atos de maus tratos, de violência e outros que aconteceram não estão resolvidos, portanto eu vejo isso com normalidade até porque ao nível de outras potências colonizadoras esse processo já está um bocado avançado, já está em discussão”, referiu Carlos Vila Nova.
“Hoje queríamos muito que este momento fosse sobre as Europeias que são importantes para o país. E o BE vai disputar essas eleições com a melhor candidata possível, com a melhor lista que podia ter, de gente independente que conhece as suas causas”, afirmou apenas Mortágua contornando a pergunta concreta sobre a proposta do Chega.
Catarina Martins alertou para a importância das decisões europeias: “Tudo o que se está a decidir agora tem influência enorme no rendimento das pessoas, no direito à habitação, do que fará no clima, da paz ou não que teremos na Europa, da Saúde, da Educação. As Europeias são mesmo sobre a nossa vida”.
“Partimos com muita esperança para este ato eleitoral porque, ao contrário das eleições para o parlamento nacional, para a Europa todos os votos contam e não há desperdício de votos. Todas e todos nós podemos ajudar a eleger a voz do PAN para o Parlamento Europeu, que é o único partido político em Portugal que representa não apenas os animais, mas a natureza e também os direitos humanos e sociais”, disse a líder do PAN.
“O que disse foi que entendia que na vida das cidades se jogam muitos dos grandes desafios do nosso tempo e tendo um passado de funções executivas, esse projeto tinha alguma sedução, mas isso não significa mais do que as palavras querem dizer. É uma apreciação e não um compromisso com um projeto”, disse apontando agora para o Parlamento Europeu.O PS já entregou no Tribunal Constitucional a lista de candidatos às Europeias.
Num comunicado enviado à Lusa, a antiga deputada do PSD, que foi nomeada para o gabinete do vice-presidente da Assembleia da República Diogo Pacheco de Amorim , manifestou-se “surpreendida” pela tomada de posição dos TSD.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Governo exonera mesa da Santa Casa da Misericórdia, Ana Jorge de saídaCom esta decisão, cujo despacho será publicado ainda esta segunda-feira ou amanhã, cai toda a administração da Santa Casa, incluindo a provedora Ana Jorge.
Baca lebih lajut »
Governo exonera mesa da Santa Casa da Misericórdia e Ana Jorge saiO Governo exonerou a mesa da Santa Casa da Misericórdia e a provedora Ana Jorge, assim como toda a administração, está de saída. O Governo já tinha exigido um plano de reestruturação urgente à provedora
Baca lebih lajut »
Ana Paula Martins era presidente do hospital de Santa Maria durante o caso das gémeas?Será que a nova ministra da Saúde está de alguma forma envolvida no caso das gémeas como alegaram Ventura e a Juventude Socialista? O Polígrafo SIC responde.
Baca lebih lajut »
Governo exonera mesa da Santa Casa da Misericórdia. Provedora Ana Jorge de saídaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Ana Jorge de saída. Governo exonera mesa da Santa Casa da Misericórdia de LisboaO Governo vai exonerar a mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o que leva à saída da provedora e de toda a administração. O despacho deve ser publicado entre hoje e terça-feira.
Baca lebih lajut »
Governo exige plano de reestruturação à Santa CasaAtual provedora, Ana Jorge, foi chamada pelo Executivo de Luís Montenegro a apresentar medidas com urgência.
Baca lebih lajut »