Governo aceita repor 35 horas semanais a médicos do serviço de urgência

Indonesia Berita Berita

Governo aceita repor 35 horas semanais a médicos do serviço de urgência
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 dinheiro_vivo
  • ⏱ Reading Time:
  • 44 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 21%
  • Publisher: 63%

O Ministério da Saúde compromete-se a repor as 35 horas semanais para os médicos dos serviços de urgência e reduzir progressivamente o horário naquela atividade, mas adverte que tal não pode prejudicar o acesso a cuidados de saúde.

Num documento enviado pelo Governo aos sindicatos dos médicos, a que a Lusa teve hoje acesso, o Ministério da Saúde destaca que a redução do horário de trabalho dos médicos e do número de horas de atividade no serviço de urgência"não pode significar a diminuição de acesso a cuidados de saúde e da capacidade de resposta do SNS ".

"Exige-se, por isso, um compromisso das duas partes em relação a esta matéria, que é condição essencial para que as referidas alterações possam vir a ser consideradas", refere o ministério tutelado por Manuel Pizarro. O Ministério da Saúde admite também indexar a"redução progressiva" de 18 para 12 horas semanais no serviço de urgência, desde que se verifique a"diminuição da dependência do SNS da realização de trabalho em horas extraordinárias e em regime de prestação de serviço".

O governo realiza hoje uma nova ronda negocial com ???????a Federação Nacional dos Médicos e o Sindicato Independente dos Médicos , após uma reunião inconclusiva na passada sexta-feira.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

dinheiro_vivo /  🏆 13. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Ministério da Saúde admite redução faseada das horas médicas na urgênciaMinistério da Saúde admite redução faseada das horas médicas na urgênciaEsta é uma das três reivindicações centrais dos sindicatos, que este domingo voltam à mesa de negociações com o Ministério da Saúde para uma reunião vista como decisiva.
Baca lebih lajut »

Ministério da Saúde abre 617 vagas para formar novos médicos de famíliaMinistério da Saúde abre 617 vagas para formar novos médicos de famíliaMinistério da Saúde anunciou esta sexta-feira a abertura de 2242 vagas para formação médica especializada. Médicos internos iniciarão formação a 1 de Janeiro de 2024.
Baca lebih lajut »

Ministério da Saúde do Hamas anuncia balanço de 7.703 mortosMinistério da Saúde do Hamas anuncia balanço de 7.703 mortosVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »

Ministério da Saúde “não fechou a porta” a nenhuma proposta e marcou reunião para domingoMinistério da Saúde “não fechou a porta” a nenhuma proposta e marcou reunião para domingoVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-28 18:57:59